É pq não conhece a Blizzard:
http://us.blizzard.com/en-us/company/careers/

realmente é uma forte candidata para bater de frente com a estrutura do google! :shock:
bah imagina, trabalhar com jogos, sonho de qualquer gamemaniaco, assim como eu hehehe, pena que não tenho mais tempo de jogar =[ crescer eh phoda -_-’ e pena que a Blizzard é um pouco longe, queria trabalhar no projeto do Diablo 3 xD Brasil eh phoda hehhe
Ah, se mesa de ping pong fosse tudo o que eu necessito. 
E quem disse que trabalhando com jogos você vai ter tempo de jogar? :roll:
Aliás, eu sempre tenho um pé atrás com essas imagens. Geralmente fotografam áreas para clientes, onde os funcionários nunca vão. Mesmo as áreas esportivas, duvido muito que alguém as ocupe no horário de expediente.
Certa vez vi umas fotos do mesmo gênero da sede da Siemens onde eu trabalhava. Parecia um mar de rosas muito mais florido do que a realidade. Empresas como a Blizzard e a Google tem um grau de exigência alto, duvido muito que você possa ficar muito tempo afastado do seu computador.
Mas, pelo menos, empresas assim garantem que você vá ter uma mesa adequada e uma boa máquina para se trabalhar o que, na prática, é um ganho real no ambiente de trabalho. 
Concordo com vc Vini.
Acredito que realmente estas coisas estejam disponiveis para todos (clientes e funcionarios), porem para serem utilizadas vc precisa “poder”, ou seja, passar pela rigorosa seleção e terminar o trabalho a tempo de poder desfrutar a estrutura.
Tenho para mim que as empresas de jogos seguem algumas ideias parecidas com algumas utilizadas nas empresas produtoras de filmes de desenhos animados, nada de tão diferente assim.
Percebo que fora do Brasil existem algumas idéias bacanas (na minha opinião) implementadas por empresas de bom poder aquisitivo que procuram atrair grandes talentos, no Brasil acho que isto ainda não pegou; porem algumas empresas multinacionas colocam alguns atrativos para os funcionarios.
A Unisys por exemplo, na época em que eu trabalhava lá, possuia mesas de pimbolim, ping pong, quadras de futebol de salão, um buteco, curso de inglês e espanhol 2 x semana (± R$ 30,00 por mês) e as funcionariAs recebiam auxilio educação para todos os seus filhos. Não era muito, nem bonito, nem de ótima qualidade porem poucas empresas que conheci fazem isso.
flws
Não se enganem, sério mesmo.
Isso é apenas mais um processo de fachada. Há exigências, há comprimissos, há entregas, há trabalhos. Serve mais de marketing do que tudo. E mesmo quando a intenção é boa, na verdade não é porque a empresa presa pela qualidade de vida do funcionário, é que ela sabe que um momento de discontração, de relaxamento torna o funcionário mais produtivo, portanto gerando mais rendimentos.
(não vi as fotos, aqui é muita coisa bloqueada)
E quem disse que trabalhando com jogos você vai ter tempo de jogar? :roll:
Depende…
mas o melhor mesmo é se o tua função for de testar os jogos, hehehhehe

ai jogas até te fartar
Uma época havia esse fuzz com a MS. Fizeram muita propaganda, mostraram até uma quadra de basquete nos fundos da empresa. Pois bem, lembro-me que uma equipe de jornalistas filmou a quadra por quase um ano. E resultado: Estava sempre vazia. Era usada em finais de semana, muitos dos quais, ressaltava a matéria, os funcionários estavam lá trabalhando boa parte do tempo.
Não é porque a empresa tem um clube ou uma sala de jogos, que os funcionários estarão lá durante o expediente. O controle de metas é tão ou mais rigoroso do que o de qualquer outra empresa. É só ver, na contratação do google, eles dizem que dão preferência a funcionários “workaholic”.
JOGAR DIRETO !!! pans! kkkk
ia fazer jogo de monte e testar todos os dias !! lalalala
Depende…
mas o melhor mesmo é se o tua função for de testar os jogos, hehehhehe

ai jogas até te fartar[/quote]
Sim, mas…
Você realmente acha que isso é jogar e se divertir?
VIXE!!! Sem falar que testador deve igual a um goleiro - não pode deixar “vazar” rsrsrsrsrs.
flws
Acho que programar jogos deve ser tão legal quanto jogar.
E fazer testes NUNCA é legal.
Legal, é. Mas são coisas completamente diferentes.
Agora numa empresa de jogos, nem tanto. Você tem prazos e chefe como em outra empresa qualquer.
Você não desenvolve o tema do jogo dos seus sonhos, e sim, os que a empresa pede.
Em resumo, um emprego numa empresa de jogos ainda é um emprego. Ainda terá a parte chata que todo emprego tem.
Trabalhar na blizzard deve ser altamente empolgante. Só pelo nome que a empresa carrega já é o suficiente pra deixa qualquer funcionário orgulhoso por simplesmente trabalhar lá.
Dizer que é uma empresa como qualquer outra pq exige cumprimento de metas e prazos é totalmente sem sentido. Nem mesmo em orgão ou empresa pública vai existir alguém trabalhando com prazo eterno e sem meta alguma pra atingir. Isso não faz o menor sentido.
Com certeza existe gerente chato e gerente legal, como em qualquer empresa, mas só o fato de participar da criação de um jogo qualquer da blizzard já é emocionante. Mesmo a pressão, se a empresa for bem gerenciada como acredito que seja, deve ser muito mais interna do que externa. O cara ta alí desenvolvendo um WoW ou um StarCraft da vida… haja responsabilidade. E qualquer um que goste mesmo de jogo teria dentro de si a motivação necessária pra não querer estragar algo tão bom.
Isso é visível pelos resultados que a empresa consegue em uma área onde sem pessoas motivadas nunca seria possível desenvolver um starcraft2, pelo menos eu acredito seriamente nisso.
Mas em uma empresa tão grande é complicado generalizar tanto. Em uma empresas com mais de cem mil funcionários existe de tudo, desde o cara que consegue sobreviver na empresa sem fazer nada de util até gerentes completamente sem noção.
De qualquer forma a blizzard tem um nome muito forte. Eu teria muito orgulho se fosse funcionário de lá. Até mais do que se fosse funcionário da google. Emprego numa empresa de jogos é um emprego, mas o fato de ser um emprego não significa que é chato.
Mesa de ping pong, fliperama ( isso eu queria no meu), cinema, mesa de sinuca e etc… nada disso é tão impossível assim qnt parece. Mas acredito que tudo isso acaba fincando em segundo plano, pois eles devem ter outras coisas interessante pra fazer, como terminar de desenvolver o próximo diablo.
Não me entenda mal. Eu, em momento nenhum, falei mal da Blizzard, ou disse que seria um mau lugar para se trabalhar. Mas combato fortemente a idéia de que uma empresa dessas dá margem ao lazer. Ou que trabalhar com jogos é a mesma coisa que se divertir o dia inteiro. Quem já trabalhou em empresas grandes, ou já desenvolveu um jogo, sabe que isso está muito longe de ser verdade.
Exatamente. Mas a idéia oposta é o que salas de video-game, piscinas, escorregadores e outras formas de lazer passam, em praticamente todas as fotos de campanhas desse tipo. Depois tem outra, eu ainda estou falando que existem metas apertadas lá, prazos difíceis de cumprir e produção acelerada e desafiadora. Coisas que te deixam bastante afastado dos locais apresentados.
O produto que sua empresa produz tem um impacto geralmente pequeno no seu fator motivacional. Claro que se orgulhar da empresa é importante, e isso seria bastante fácil na Blizzard. Mas o que não canso de repetir é que um bom ambiente de trabalho é mais importante. Com certeza, é muito mais importante você ter uma chefia aberta a críticas, colegas que não tentam te puxar o tapete, um clima de equipe produtivo e uma boa sala com bons equipamentos para se trabalhar, do que saber que está desenvolvendo o Diablo, ou o StarCraft. Ou mesmo que tem uma sala de pebolim, pra se usar de vez em nunca.
Mas é lógico. Estar numa empresa grande e respeitada é importante. Afinal, você sabe que ela não irá falir de uma hora para outra ou te deixar na mão. E você vê o crescimento da empresa.
De qualquer forma a blizzard tem um nome muito forte. Eu teria muito orgulho se fosse funcionário de lá. Até mais do que se fosse funcionário da google. Emprego numa empresa de jogos é um emprego, mas o fato de ser um emprego não significa que é chato.Mesa de ping pong, fliperama ( isso eu queria no meu), cinema, mesa de sinuca e etc… nada disso é tão impossível assim qnt parece. Mas acredito que tudo isso acaba fincando em segundo plano, pois eles devem ter outras coisas interessante pra fazer, como terminar de desenvolver o próximo diablo.
Em que momento eu falei que o emprego é chato? Eu só quis deixar claro é que não acredito em nada na falsa ilusão de que ter um emprego num local desses será uma atividade de entretenimento. Eu trabalho há mais de 10 anos em grandes empresas, a atual inclusive desenvolve jogos. Entretanto, por mais interessante que seja o produto, é ainda um trabalho e não uma brincadeira. Brincadeira é o que os clientes fazem, com o produto na mão, sem prazo, sem compromisso, sem estresse.
Ou será que trabalhar no circo de Soleil é se divertir o dia inteiro?
Mas é claro que seu trabalho pode ser empolgante e te deixar realizado e orgulhoso. Você pode até considera-lo motivamente e “divertido”, no sentido profissional da coisa.
Isso, com certeza, você encontra na Blizzard, Google ou qualquer outra empresa de grande porte, que faça um produto famoso e que seja alinhada com as tecnologias que você gosta de trabalhar. Mas as fotos dificilmente vendem o desafio, ou o empenho das pessoas ou motivação profissional. Elas vendem momentos de lazer que, com certeza, irão provocar cara feia do seu chefe, se forem feitos no horário do expediente, principalmente se alguma meta não estiver lá muito bem.
Aliás, essa é uma das primeiras decepções dos alunos dos cursos de jogos. Muitos entram achando que programar jogo ser uma atividade 100% divertida. E chegam lá, percebem que são sistemas como outros quaisquer. Aliás, até piores: sistemas de tempo real, com bugs difíceis de se corrigir (é só lembrar que o desenvolvimento é quase todo em C++) e que exigem tanto ou mais estudo de teoria quanto um sistema regular. Logo vem as horas de debug e log, coisas que você vai encontrar em qualquer atividade de programação.
Isso desmerece a empresa? De jeito nenhum. Eu sempre preferi sistemas assim do que softwares de cadastro e relatórios. Não é à toa que dedico um portal inteiro sobre o assunto.
Não me entenda mal. Eu, em momento nenhum, falei mal da Blizzard, ou disse que seria um mau lugar para se trabalhar. Mas combato fortemente a idéia de que uma empresa dessas dá margem ao lazer. Ou que trabalhar com jogos é a mesma coisa que se divertir o dia inteiro. Quem já trabalhou em empresas grandes, ou já desenvolveu um jogo, sabe que isso está muito longe de ser verdade.
Exatamente. Mas a idéia oposta é o que salas de video-game, piscinas, escorregadores e outras formas de lazer passam, em praticamente todas as fotos de campanhas desse tipo. Depois tem outra, eu ainda estou falando que existem metas apertadas lá, prazos difíceis de cumprir e produção acelerada e desafiadora. Coisas que te deixam bastante afastado dos locais apresentados.
O produto que sua empresa produz tem um impacto geralmente pequeno no seu fator motivacional. Claro que se orgulhar da empresa é importante, e isso seria bastante fácil na Blizzard. Mas o que não canso de repetir é que um bom ambiente de trabalho é mais importante. Com certeza, é muito mais importante você ter uma chefia aberta a críticas, colegas que não tentam te puxar o tapete, um clima de equipe produtivo e uma boa sala com bons equipamentos para se trabalhar, do que saber que está desenvolvendo o Diablo, ou o StarCraft. Ou mesmo que tem uma sala de pebolim, pra se usar de vez em nunca.
Mas é lógico. Estar numa empresa grande e respeitada é importante. Afinal, você sabe que ela não irá falir de uma hora para outra ou te deixar na mão. E você vê o crescimento da empresa.
De qualquer forma a blizzard tem um nome muito forte. Eu teria muito orgulho se fosse funcionário de lá. Até mais do que se fosse funcionário da google. Emprego numa empresa de jogos é um emprego, mas o fato de ser um emprego não significa que é chato.Mesa de ping pong, fliperama ( isso eu queria no meu), cinema, mesa de sinuca e etc… nada disso é tão impossível assim qnt parece. Mas acredito que tudo isso acaba fincando em segundo plano, pois eles devem ter outras coisas interessante pra fazer, como terminar de desenvolver o próximo diablo.
Em que momento eu falei que o emprego é chato? Eu só quis deixar claro é que não acredito em nada na falsa ilusão de que ter um emprego num local desses será uma atividade de entretenimento. Eu trabalho há mais de 10 anos em grandes empresas, a atual inclusive desenvolve jogos. Entretanto, por mais interessante que seja o produto, é ainda um trabalho e não uma brincadeira. Brincadeira é o que os clientes fazem, com o produto na mão, sem prazo, sem compromisso, sem estresse.
Ou será que trabalhar no circo de Soleil é se divertir o dia inteiro?
Mas é claro que seu trabalho pode ser empolgante e te deixar realizado e orgulhoso. Você pode até considera-lo motivamente e “divertido”, no sentido profissional da coisa.
Isso, com certeza, você encontra na Blizzard, Google ou qualquer outra empresa de grande porte, que faça um produto famoso e que seja alinhada com as tecnologias que você gosta de trabalhar. Mas as fotos dificilmente vendem o desafio, ou o empenho das pessoas ou motivação profissional. Elas vendem momentos de lazer que, com certeza, irão provocar cara feia do seu chefe, se forem feitos no horário do expediente, principalmente se alguma meta não estiver lá muito bem.
Aliás, essa é uma das primeiras decepções dos alunos dos cursos de jogos. Muitos entram achando que programar jogo ser uma atividade 100% divertida. E chegam lá, percebem que são sistemas como outros quaisquer. Aliás, até piores: sistemas de tempo real, com bugs difíceis de se corrigir (é só lembrar que o desenvolvimento é quase todo em C++) e que exigem tanto ou mais estudo de teoria quanto um sistema regular. Logo vem as horas de debug e log, coisas que você vai encontrar em qualquer atividade de programação.
Isso desmerece a empresa? De jeito nenhum. Eu sempre preferi sistemas assim do que softwares de cadastro e relatórios. Não é à toa que dedico um portal inteiro sobre o assunto.
Olá.
Minha mensagem não foi direcionada somente para voce, mas para os comentários em geral que poderiam aterrorizar um pouco quem ainda sonha com um ‘emprego dos sonhos’.
Concordo plenamente uma vaga de emprego não é exatamente um parque de diversões, como alguns poderiam acreditar.
Mais importante do que ser esforçado, trabalhar muito, estudar muito é estar de bem com o que faz e isso é uma motivação interna mesmo, seja desenvolvendo os melhores jogos do mundo, ou seja imprimindo papel higiênco. Concordo contigo em muitos pontos, mas essa forma ‘ultra-realista’ de ver as coisas as vezes me assusta.
Por exemplo, os alunos do curso de jogos, que vc citou. Não entendo pq tanta decepção. Jogar videogame também não é uma atividade 100% divertida. Normalmente não tem diversão alguma, só um maldito chefe irritante que não morre nunca… não da pra chamar algo do tipo de diversão. É somente um problema de ponto de vista. Eles irão ter que vencer desafios como em qualquer jogo, só que de modo um pouco diferente.
Bom, acho que muitos se decepcionam demais justamente por terem criado expectativas demais. Por isso não gosto desse tipo de “propaganda enganosa”.
E, claro, tem alunos que entram empolgados no curso, e saem ainda mais empolgados do que entraram.
Concordo com vc Vini.Acredito que realmente estas coisas estejam disponiveis para todos (clientes e funcionarios), porem para serem utilizadas vc precisa “poder”, ou seja, passar pela rigorosa seleção e terminar o trabalho a tempo de poder desfrutar a estrutura.
Tenho para mim que as empresas de jogos seguem algumas ideias parecidas com algumas utilizadas nas empresas produtoras de filmes de desenhos animados, nada de tão diferente assim.
Percebo que fora do Brasil existem algumas idéias bacanas (na minha opinião) implementadas por empresas de bom poder aquisitivo que procuram atrair grandes talentos, no Brasil acho que isto ainda não pegou; porem algumas empresas multinacionas colocam alguns atrativos para os funcionarios.
A Unisys por exemplo, na época em que eu trabalhava lá, possuia mesas de pimbolim, ping pong, quadras de futebol de salão, um buteco, curso de inglês e espanhol 2 x semana (± R$ 30,00 por mês) e as funcionariAs recebiam auxilio educação para todos os seus filhos. Não era muito, nem bonito, nem de ótima qualidade porem poucas empresas que conheci fazem isso.
flws
Olá fantomas.
Claro que não é obrigação da empresa dar esse tipo de coisa, mas uma coisa que me incomodava na minha época de Unisys era a diferença de tratamento. No café da manhã da sede no Centro do RJ (onde ficava a gerência) tinha café, leite, sucos, achocolatado, vários tipos de pães, geléias, frutas, etc, etc,etc…Já no laboratório em Olaria (onde ficava a peãozada) tinha café requentado, pão dormido e margarina…
Sim, mas…
- Ia jogar seguindo um script;
- Ia jogar com detalhes de onde estão todos os locais escondidos e bonus do jogo;
- Ia jogar precisando prestar atenção nos seus movimentos, pois é necessário escrever um roteiro de como reproduzir o problema depois (ou seja, não pode se deixar levar pela “imersão do jogo”, que é o que mais torna ele divertido);
- Ia jogar muitas vezes a mesma fase, para ver se um determinado bug foi corrigido;
- Provavelmente não teria saves. Se for um RPG, não teria um personagem seu, customizado da maneira que você quisesse.
- Ia frequentemente encontrar cenários inacabados, artes de rascunho, travamentos e outros bugs;
Você realmente acha que isso é jogar e se divertir?
Concordo… se para testar um crud ja é uma porrada de testes… por exemplo em um crud de 4 campos temos 24 possibilidades de testes… imagina em um rpg em um pequeno cenario…
qts possibilidades de testes iria ter?! :shock:
pra quem joga rpgs ja devem ter se deparado com varios bugs… tanto que toda a semana a grande maioria lança patch de correção de bugs…
estes tempos atraz a NDOORS lançou uma promoção que daria varios premios no jogo e alem de cash para o usuario que reportasse mais bugs no Atlantica…
Este tipo de coisa mostra o quanto o QA em games é eficiente…
Há um brasileiro na blizzard, responsável pelas animações CG de diversos jogos, incluindo o starcraft 2. Acho que já está lá a 8 anos.
Ele deu uma entrevista e falou que gosta muito de trabalhar lá.
Achei este link mas há outro melhor. Se eu achar coloco aqui.
Achei:
Arena Turbo
É pq não conhece a Blizzard:http://us.blizzard.com/en-us/company/careers/
Deve ser muito legal mesmo, porém como o google, eles devem ter o lema
O que ja me excluí.
[]'s