Para quem nunca viu!

26 respostas
D

Programinha rodando em Ubunto,Kurumin,Solaris e Win 7 perfeitamente iguais ^^.
http://brunodanielmarinho.files.wordpress.com/2009/12/pt2.jpg
Happy

26 Respostas

R

mt massaaaa

F

Sim, essa é a teoria do java, write once, run anywhere
Agora se isso na prática confere… é outros 500

D

Confere rodou perfeitamente igual nos 4 OS neste programa que fiz estava implementando drag n drop tem uma parte que é bem detalhista so dispara o evento se a figura estiver exatamente dentro de uma faixa de pixels,funcionou igual para os 4 OS sem nada torto ou fora do lugar.

J

Não sei de vocês, mas já compartilhei minha instalação do Netbeans (Ubuntu 64) com várias pessoas (Ubuntu 32, Windows XP, Windows Vista, Windows 7) e funciona exatamente igual em todos. As instalações foram feitas usando somente a pasta do netbenas que uso no linux, e não teve problema algum.

M

Se voce nao usa o null-layout e nada nativo teoricamente qualquer programa funciona em qualquer SO que tenha uma JVM.

M

É assim desde o Java 1.0, qual a novidade?

D

Eu tava usando null layout!

J

Não é bem assim não. Já tive que fazer programa pra LInux e Windows e usar tanto o NullLayout como o AbsoluteLayout é uma droga!

No linux, exibe de um jeito, no windows, de outro.

Somente o GroupLayout (Free Layout do matisse) é que consertou isso e mesmo assim não 100%.

O WORA não é 100% quando se trata de desktop… :frowning:

D

so se usou AWT que usar coisas nativas ,pois eu implementei drag n drop com medidas milimetricas e funcionou 100% detalhe nos 4 OS.

A

Mas eu realmente não entendi ainda a mágica disso. Como o Mochuara disse, Java desde 1.0 tem essa premissa.

R

Eu tava fazendo um projeto pra faculdade e usava tanto em Windows (casa) qnt em Linux (trabalho) sem problemas usando NullLayout… por isso acredito que pra telas simples não há tantos problemas assim!

D

A graça é que o titulo do post é para quem nunca viu um print de um programa java rodando em muitos SO
Ai o nosso amigo posto que teve uma incompatibilidade ficou interesante pois ele deve ter usado AWT etc…
agora se os caras que ja virão e não tem o que fazer e que fazer flame fica complicado perguntando ,para que isso?,qual a novidade,não te interesou não posta.

R

Premissa: Na lógica, uma premissa é uma fórmula considerada hipoteticamente verdadeira, dentro de uma dada inferência. Esta constitui-se de duas partes: uma coleção de premissas, e uma conclusão.

Por isso que nosso amigo criou o post, pq infelizmente essa compatibilidade nem sempre é verificada, e no caso dele foi! :wink:

L

Ou seja, a única coisa útil que Java se propõe a fazer, ele não faz.

Não, não… não fiquem furiosos, vermelhos de raiva, com o dedo coçando pra me xingar.

A

Diabo Loiro:
A graça é que o titulo do post é para quem nunca viu um print de um programa java rodando em muitos SO
Ai o nosso amigo posto que teve uma incompatibilidade ficou interesante pois ele deve ter usado AWT etc…
agora se os caras que ja virão e não tem o que fazer e que fazer flame fica complicado perguntando ,para que isso?,qual a novidade,não te interesou não posta.

Flame? Cara, você está se ofendendo por besteira.

1. Eu me interessei em entender qual a grande novidade disso, por isso postei. Agora se a pergunta te ofende só porquê você é o criador do tópico é outra história. É diferente, não vim aqui pra criar flamewar. Aliás, detesto isso. Outra coisa, existem incompatibilidades sim entre as versões, mas são raríssimas (já vi isso uma vez rolando em uma aplicação que era em grid). Agora isso é uma vantagem do Java e é o que ele se propõe à fazer. Não fique chateado por eu ter perguntado à você qual a grande novidade nisso, eu apenas realmente não entendi a grande novidade nem o que há de fantástico nisso. Agora você deveria se ofender por menos, foi mesmo por curiosidade, e não por flame.

Várias aplicações rodam em OS diferentes, um exemplo básico é o Eclipse. E creio que todos aqui já viram o Eclipse ou o NetBeans no Linux e no Windows. É por isso que não entendo o grande fato da coisa e só estou tentando entender.

Agora longe de mim criar flamewar, só espero que você entenda isso como realmente uma dúvida, e não um flame.

A

Premissa: Na lógica, uma premissa é uma fórmula considerada hipoteticamente verdadeira, dentro de uma dada inferência. Esta constitui-se de duas partes: uma coleção de premissas, e uma conclusão.

Por isso que nosso amigo criou o post, pq infelizmente essa compatibilidade nem sempre é verificada, e no caso dele foi! :wink:

Ah sim, então, entendi o motivo do tópico. Obrigado.

Só uma coisa, você esqueceu de citar que tirou o texto sobre premissa da Wikipedia. Colocar as fontes é legal. (E pelo amor de deus, não entenda isso como flame).

[]'s.

M

Se ainda fosse um “Para quem nunca viu!” versão JavaME…

J

Não usei não. Usei swing. POde até ser que ele seja 99.99% portável. Mas na época, eu, por pura BIOS, consegui a proeza de conseguir esse 0,01%… :frowning:

Mas já desenvolvi várias coisas que funcionaram igualzinho nos dois sistemas.

R

Cara, as pessoas tem uma capacidade de estragar um tópico inofensivo…

OBS: Não respondo à ataques pessoais…

D

Ou seja, a única coisa útil que Java se propõe a fazer, ele não faz.

Não, não… não fiquem furiosos, vermelhos de raiva, com o dedo coçando pra me xingar.

Ola amigo se voce não leu era um post para mostrar que Funciona 100% para quem nunca viu, se voce não leu as outras mensagems porque quer se passar por ridiculo de pegar o bonde andando e querer andar na janelinha falando uma coisa fora do escopo do post.

por favor leia as mensagens anteriores antes de postar faz bem.

=)

L

Oh, cara…

Vai estudar, depois fala comigo.

Se alguém mais quiser falar besteira leia direito antes de responder.

S

Quanto mais vejo pessoas ficando nervosas por causa de opniões contrárias, mais agradeço por ser normal.

Voltando ao tópico, existe sim aplicativos que rodam 100% em dois ou mais S.O, mas também tem aplicativos que não rodam.
É besteira discutir isso ao meu ver.

C

Pra quem nunca viu:
http://www.vuze.com/

Roda em PC, Mac, iPhone, iPod, Apple TV, PS3, Xbox 360, PSP, TiVo E (extra-oficialmente) Linux.

J

sardinha:
Quanto mais vejo pessoas ficando nervosas por causa de opniões contrárias, mais agradeço por ser normal.

Voltando ao tópico, existe sim aplicativos que rodam 100% em dois ou mais S.O, mas também tem aplicativos que não rodam.
É besteira discutir isso ao meu ver.

Mas uma questão relevante seria o que causa as distorçoes, quando elas existem.

Já vi sistemas web (:O) que só podiam ser implantados e mesmo desenvolvidos no windows! O problema é que os programadores usavam configurações com caminhos absolutos em váriosm lugares do fonte.

E vocês? O que já fizeram que tornaram um programa Java dependente de plataforma?

L

Olá

Já participei de vários projetos Java usando swing (e também AWT) que rodavam tanto em Linux como em Windows.

Nenhum, repito em maiúscula e grifo NENHUM deles mostrava a mesma cara no Windows e no Linux. TODOS precisaram passar por pequenas adaptações para migrar de plataforma. Só como exemplo, o banco postal precisou de uma semana para ser portado para Linux (e mesmo assim só migrou 99% por causa de periféricos).

Isto não é nada estranho. O Java foi feito para rodar em qualquer lugar e esta promessa ele cumpre. Não foi feito para se mostrar igual em todo lugar. Uma janela feita em Windows geralmente aparece um pouco diferente no Linux.

[]s
Luca

F

Em todas as aplicações que eu trabalhei desktop foram exclusivamente para Windows, então, não vou ficar dando pitaco. Bacana o post!

Criado 15 de dezembro de 2009
Ultima resposta 17 de dez. de 2009
Respostas 26
Participantes 13