Só que elas não estão recebendo os parâmetros qualquer atributo de outra classe que utilizo esse procedimento não sendo static funciona. Gostaria de saber como fazer isso em atributos do tipo static.
Amigo, vi seu post no stackOverflow…
O JSF utiliza os getters e setters do Controller para transferir as informações da View para o Controller.
Não utilizamos getters e setters em membros staticos (talvez getters… hehe)
Dessa forma, você deve criar algum método público que passe as informações para seus membros staticos.
Algo tipo assim:
isso da porque os atributos static não estão recebendo o valor
R
Renato_Wilder
deu certo muito obrigado estava esquecendo de chamar o método que passo os valores na hora de executar
I
igorventurelli
Hehe blz
R
Renato_Wilder
tenho outra duvida nessa mesma questão, porque ali esta em um método void se eu executo por uma classe main tudo ok, só que eu preciso executar esse método void dentro do abreConexão() na tela principal da minha aplicação web após efetuar o login ela exibe uma dashboard com dados do banco dessa conexão, só que da o mesmo erro citado acima porque os atributos não receber o valor de usuário e password porque o método void não é executado, como executo ele neste contexto ?
I
igorventurelli
Por que você não faz assim?
publicstaticConnectionabreConexao()throwsSQLException,ClassNotFoundException,InstantiationException,IllegalAccessException{SQL_ServerConnerction.usuario="sa";SQL_ServerConnerction.password="zbr@123";if(conexao_SQL==null){System.out.println("Servidor inicializado");try{Class.forName(DRIVER);System.out.println("Conectando ao banco SQL_SERVER");conexao_SQL=DriverManager.getConnection(URL,usuario,password);returnconexao_SQL;}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("deu erro pq"+e+"\n\n");thrownewSQLException(e.getMessage());}}else{returnconexao_SQL;}
}
I
igorventurelli
O usuário e senha de login é o mesmo usuário e senha do banco?
R
Renato_Wilder
então os valores de usuario e password eu carrego de um banco de dados por um método do meu controle