Amigo, a teoria tah perfeita. Preciso de ajuda na prática!
Quanto aos detalhes é simples, formatação da moeda corrente, se a data será retornada a atual do sistema ou informada, etc …
Não posto o código (como comentado anteriormente), modelo, persistência, etc … Porque utilizamos um framework próprio para Desenvolvimento Web e também não vem ao caso até porque é muito grande e esticaria muito o assunto base, o que preciso seria apenas um exemplo de código simples com saída no console mesmo. Ja me ajudaria e muito, quanto a implementação/ajuste em nosso ambiente é o de menos.
Quem sabe em outra oportunidade poderia até mesmo postar a implementação do código no qual ajudaram a desenvolver no ambiente de produção que iremos adaptar.
Um abraço e obrigado pela dica, creio que dessa vez pude ser mais objetivo o possível. Peço desculpas pelo amadorismo pois este é meu primeiro contato com o fórum no qual acho muito completo, participativo, etc … tudo de bom. Parabenizo desde já a todos, pois é o melhor acervo JAVA que já conheci, MEUS PARABÉNS a todos que o fazem dele um sucesso !!!