Passagem de parametros entre paginas JSF

3 respostas
M

Olá, tenho uma galleria do primefaces que exibe varias imagens, e em cada imagem eu tenho um link abaixo da imagem. nesse link eu gostaria de chamar outra pagina, passando pra essa outra página a url da imagem que o cara escolheu.
Qual é o melhor jeito de fazer isso?
Tem como fazer usando o commandButton do primefaces?

3 Respostas

H

Você pode enviar como parâmetro normalmente assim como você envia os atributos normais. O negócio é como você trata isso.

R

Você cria uma classe Bean com os métodos que retornam as Strings com a url desejada.

public String retornaLink(){ return "nomeDaPágina"; }
Chame este método com a tag action do commandButton.

Blz? Falouuuu

M

Valeu pessoas…
Consegui dessa forma:

<p:commandButton action="#{imageCropperBean.prepararImagemParaCorte(imagem)}" value="Cortar" ajax="false"> <f:param name="imagemOriginal" value="#{imagem}"/> </p:commandButton>
Isso aí em cima faz com que esse botão envie esse parametro pra pagina que o método prepararImagemParaCorte() retorna…
no caso, esse método esta assim:

public String prepararImagemParaCorte(String imagem){ imagemOriginal = FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequestParameterMap().get("imagemOriginal"); return "cortarImagemTopo.xhtml"; }
esse primeiro comando do método é pra recuperar o parametro.
Só que eu tive que deixar escopo de sessão no managedBean que tem esse metodo, nao entendi por que mas se deixar como request o parametro se perde em determinado momento…
Se alguem tiver uma ideia de resolver isso ai eu agradeço.

Criado 29 de julho de 2012
Ultima resposta 30 de jul. de 2012
Respostas 3
Participantes 3