Passar Dados entre JFrame e JDialog

6 respostas
D

Boa Tarde, Galera!

Eu estou montando um Aplicativo, e Preciso que quando clico em um botão seja aberto um jDialog e que a informação que estiver no jTextField(tipo codigo)do jFrame passe para o jTextField(tipo codigo) do jDialog.
Eu já consegui passar por variavel de retorno e consigo mostrar normal, mas quando tento passar algo que esta dentro de um jTextField ele não traz em branco.

eu estou usando isso para passar as informações:

String frameComValor = "Oi";

//isso esta no jFrame que é onde tem o código.
public String getValor(){

frameComValor = tfCodigo.getText();

return frameComValor;
  }

e isso é que uso para receber o a informação do jFrame:

public void Pega(){
        Interface inter = new Interface();
        String valor = inter.getFrameComValor();
        System.out.println("Oi Inter"+valor);

tfCodigo.setText(valor);

}

Agradeço a Ajuda!

6 Respostas

V

Ué, como vc espera pegar o dado do JTextField nesse caso, se vc não preencheu o JTextField?

V

Tópico movido para o fórum de interface gráfica. Por favor, leia com atenção a descrição dos fóruns antes de postar.

D

Sry, faltou colocar abaixo do String frameComValor = “OI”;
tem o preenchimento do jtextfield

tfCodigo.setText(frameComValor);

mas mesmo desse jeito não funciona, porque na realidade eu preciso que ele pegue o que for preenchido no frame, isso foi um teste que eu fiz tentando setta ele manualmente.

Porque no Frame tem o campo código, que no momento que clico na jtable ele preenche o campo código, e minha ideia é quando clicar em consultar, seja aberto um jdialog e que preencha o campo código.

Tks.

V

Take a look:
http://www.guj.com.br/java/55710-jdialog-devolvendo-valor-pra-jinternalframe#292687

D

Vlw pelas dicas Vini, mas eu já ate tinha esse exemplo seu no meu netbeans, eu consegui fazer Frame -> jdialog igual o seu exemplo.
Mas eu queria jdialog -> jframe, como seria com base no seu exemplo. porque eu já tentei de tudo fazer o inverso disso mas não sai nada com o conhecimento que eu tenho de java.rsrs

Tks

V

Esse exemplo faz a comunicação dos dois lados. Observe que volta um dado do JDialog para o JFrame.

Certifique-se também que seu JDialog é modal.

Criado 22 de agosto de 2011
Ultima resposta 23 de ago. de 2011
Respostas 6
Participantes 2