Passar e recuperar um objeto na jsp

6 respostas
E

Boa tarde pessoal.

Tô com uma dúvida aqui: tenho uma List que armazena os objetos que exibo na jsp através de JSTL (usando o foreach). Até ai beleza.
Mas como faço pra poder resgatar esses objetos (através de um link, por exemplo, sendo redirecionado pra uma action que já receba esses objetos montados)?
Com Spring MVC eu consigo isso?

Quem puder dar alguma dica, um link, qualquer coisa, eu agradeço muito, não sei nem o que procurar pra começar.

Muito obrigado desde já.

Abraços.

6 Respostas

A

Joga seu list na session e depois recupere onde precisar. Passar no link não dá. No link vc soh vai conseguir passar strings.

E

Olá allancmm ,

Enton, essa seria uma boa alternativa, mas isso vai pesar no lado do servidor (e aqui o servidor não é lá aquelas coisas). Eu tô pesquisando sobre Json, e também algumas coisas sobre como recuperar a requisição através de javascript, ´pra tentar montar esse objeto antes de enviar a requisição pra action.

Você tem qualquer outra idéia? Algum framework (de preferência o Spring MVC) já tem algo pronto pra isso? Não tô pedindo algo mastigadinho não, apenas a indicação do que pesquisar pra resolver isso.

Muito obrigado por disponibilizar seu tempo e atenção pra ajudar aqui. Abração.

E

Alias, o problema é até pior: eu preciso pegar as linhas que o usuário selecionou e receber os dados destas linhas (um objeto com todos valores dos seus atributos) na action.

Já pensei em pegar apenas os ids e passar na requisição, que seria tratada pela action, que pegaria apenas os ids selecionados nas checkbox e ir fazendo alguns selects no banco pra montar os objetos que preciso, mas vi o quanto isso seria trabalhoso (e meio que anti-padrão da OO, ao meu ver). Então tô tentando algo diferente (alias, algo que eu nem sei o que ainda).

Muito obrigado. Abraços.

G

Uma boa solução seria carregar estes dados de lista em JSON e passar via AJAX para um action onde o Spring realizaria todo o reflection serializando os dados vindos para um objeto de seu modelo.
Se possuir dados que não sejam conjuntos(lista), pode carregar diretamente em um input(TYPE=HIDDEN) e dar um submit normal, desde que estejam com os "NAME"s setados de acordo com o nome dos campos de sua classe.

E

Uma boa solução seria carregar estes dados de lista em JSON e passar via AJAX para um action onde o Spring realizaria todo o reflection serializando os dados vindos para um objeto de seu modelo.
Se possuir dados que não sejam conjuntos(lista), pode carregar diretamente em um input(TYPE=HIDDEN) e dar um submit normal, desde que estejam com os "NAME"s setados de acordo com o nome dos campos de sua classe.

Enton, nesse caso os dados já estarão ho html, em uma tabela (isso que dificulta ainda mais).

A melhor solução que encontrei até agora é o que vc mesmo sugeriu: usar JSON ou ajax pra poder add esses objetos na requisição. Só acho estranho não ter nada pronto pra isso.

Abraços.

E

Pra ser mais específico: o que eu queria era: uma tabela (em html), que, quando o usuário selecione uma linha dela, eu possa montar meu objeto (no lado do cliente, no navegador) pegando uns 4 ou 5 atributos (valores que estão na linha -

- da tabela).

Existe algo com JQuery ou Javascript pronto pra isso?

Muito obrigado pela ajuda e atenção de todos. Abraços.

Criado 8 de agosto de 2012
Ultima resposta 8 de ago. de 2012
Respostas 6
Participantes 3