de todas as informações que já li aqui nenhuma funciona no meu caso provavelmente esteja fazendo caquinhas aki mas preciso de ajuda,
nesse mesmo formulario preciso recuperar 3 campos e passar para essa url abaixo, cmo posso fazer isso
functionabreDetalhes(){$.ajax({url:"/RelatorioNC/pesquisaSos",type:"POST",data:$("#formulario").serialize(),success:function(result){if(result.isValid){$("#div1").html(result);//Receber tabela carregada na PesquisaPedidos $("#dialog").dialog("open");//Abre caixa de dialogo Jquery}else{$("#dialogErro").dialog("open");//Abre caixa de dialogo Jquery}}});}@OverrideprotectedvoiddoGet(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{this.doPost(request,response);}@OverrideprotectedvoiddoPost(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{try{objPesquisa=newBeanPesquisaSos();objPesquisa.setsSetor(request.getParameter("setor"));objPesquisa.setsDataInicial(request.getParameter("dtaInicio"));objPesquisa.setsDataFinal(request.getParameter("dtaFim"));objPesquisa.setsSetor(request.getParameter("pesquisa"));
Caso seu Controller estiver aguardando os dados do formulário, será necessário incluir esta linha “data: $(”#form_relatorio").serialize(),". Supondo que o nome do formulário seja “form_relatorio”, segue o exemplo abaixo:
$.ajax({url:'/RelatorioNC/pesquisaSos?acao=result',type:'POST',data:$("#form_relatorio").serialize(),success:function(result){$("#div1").html(result);//Receber tabela carregada na PesquisaPedidos $("#dialog").dialog("open");//Abre caixa de dialogo Jquery}}});
functionabreDetalhes(){$.ajax({url:"/RelatorioNC/pesquisaSos?acao=result",type:"POST",data:$("#pesquisa").serialize,success:function(result){if(result.isValid){$("#div1").html(result);//Receber tabela carregada na PesquisaPedidos $("#dialog").dialog("open");//Abre caixa de dialogo Jquery}else{$("#dialogErro").dialog("open");//Abre caixa de dialogo Jquery}}});}
mas no meu servlet continuo recebendo null
no request.getParametrs eu continho usando o mesmo name do formulario?
N
ninjaerudito
Por gentileza, envia os campos no formulário “HTML” e o pedaço da
Servlet que recebe a requisição.
Alterei do jeito que informou edita a pergunta
nenhum dado retornou
N
ninjaerudito
Como você está enviado os dados para o formulário ?
Coloque um alerta no seu formulário para verificar o que está retornando.
D
Douglas_Dias
vou explicar: eu tenho um formulário que contém três campos
um select
e dois input
eu não estou conseguindo é mandar essas informações para o servlet atraves do ajax
o retorno está certo, mas não está retornando nada por que não consigo fazer o select no campos por que os campos do formularios estão vindo null
eu faço o retorno dessa forma:
listaSos = relatorioCliente.listaCompletaSos(objPesquisa,tipoPesquisa);
euatéfizumavalidaçãonoajaxparatrataroretorno:if(result.isValid){$("#div1").html(result);//Receber tabela carregada na PesquisaPedidos $("#dialog").dialog(“open”);//Abre caixa de dialogo Jquery}else{$("#dialogErro").dialog(“open”);//Abre caixa de dialogo Jquery}
N
ninjaerudito
Quais são os campos que estão chegando no Servlet ?
Confere campo a campo e garanta que estão entre as tags “form”
D
Douglas_Dias
todos eles estão dentro do form
nenhum dos campos estão chegando
eu li que como estou passando via ajax deveria passar os parametros via ajax também isso procede
N
ninjaerudito
Douglas,
Faz o seguinte teste.
Monta um formulário simples, com apenas um campo e uma Servlet recebendo este campo, confere se os nomes batem.
Na Servlet retorne uma String simples sem acesso a base de dados, apenas para testar este fluxo, ok ?
D
Douglas_Dias
Só para registrar aqui conseguir resolver dessa forma mesmo:
functionabreDetalhes(){$.ajax({url:"/RelatorioNC/pesquisaSos",data:$("#pesquisa").serialize(),success:function(result){if(result.isValid){$("#div1").html(result);//Receber tabela carregada na PesquisaPedidos $("#dialog").dialog("open");//Abre caixa de dialogo Jquery}else{$("#dialogErro").dialog("open");//Abre caixa de dialogo Jquery}}});}
deu uma varrida nos nomes e estavam incorretos, obrigado pela força ai