Eae pessoal, tudo bem?
Eu sou novo por aqui (e em java e outros tambem) eu tava querendo fazer o seguinte:
na pagina JSP (.do) existe uma variavel, que quando essa pagina é acessada é passada a URL para ela, até aqui tudo bem.
Nessa pagina JSP tem um botão que me manda para outra pagina jsp com um form, quando eu dou submit eu preciso que ele de um redirect para a pagina anterior.
para isso eu pensei no seguinte eu pegar essa variavel com a url da primeira pagina, e passar para uma outra classe java onde, tem o metodo redirect que é usado pela segunda pagina, eu consegui fazer quase tudo eu só não sei como passar essa variavel para a classe java que contem o redirecect
essa é função para ir para a pagina de inclusão...
document.incluirForm.action = 'incluirForm.do';
...e essa para o botão de inclusão
document.Form.action = '/incluirForm.do?acao=incluir';
document.Form.submit();
esse é o código java para o redirect...
[code]
response.sendRedirect("http://localhost:7001/lista.do")
[code]
...eu queria que em vez dessa url fosse uma variavel ou um metodo que pegue a url da listar.do
caso vocês saibam como passar essa variavel porfavor me deem um exemplo, eu tambem pensei em passar como parâmetro do método contendo o redirect mas eu não sei como chamar o método (get/set por exemplo) na pagina JSP (não sei se tenho que instanciar a classe ou algo do gênero.)
obs: esse codigo NÃO é meu, eu so peguei para estudar e mecher um pouco.
obs2: na lista.do eu realmente insiro um item numa table com as coisas que eu ponho no form.
Eu comecei a estudar essas coisas em menos de um ano então desculpe se não me expressei direito caso vocês precisem saber de mais alguma coisa é só falar.
Obrigado.