Passei ocjp 98%

54 respostas
G

Oi pessoal

Vim aqui agradecer muitoooooooooooo ao pessoal do guj que sempre me ajudou com todas as dúvidas.
Obrigada mesmo!!!
Bom, agora é o próximo passo, estava pensando na scwcd, alguém sabe por onde começar? qual material estudar? qual livro?

abraços

54 Respostas

H

Muito bom o score, usou testkiller?

E

Oh, parabéns!

G

Bom dia,

Meus parabens, voce poderia compartilhar a sua preparação para a prova com os demais, por gentileza?

[]'s

E

Isso. Você fez algum curso, usou o livro da Kathy, etc?

G

li o livro umas duas vezes, fiz o testkiller e comprei o simulado enthuware (esse ultimo é mto bom mesmo)

G

será que esse livro é suficiente para a scwcd http://www.submarino.com.br/produto/6829450/livro-use-a-cabeca-servlets-e-jsp ? pq pelo que pesquisei não tem um livro especifico para certificação igual a scjp…

H

giselezr:
li o livro umas duas vezes, fiz o testkiller e comprei o simulado enthuware (esse ultimo é mto bom mesmo)
O testkiller também. É ilegal e copia da prova…
Fazer o que ne… boa sorte.

G

o importante é que aprendi muito… :slight_smile:

C

Isso mesmo, caminhando ao Rumo da Glamurosidade…

A

Novo recorde do Fórum !!! Parabéns … Mesmo sendo uma expert não tinha nenhum receio de postar dúvidas no site… Parabéns belo exemplo.

Vou estudar tmb pra swcd . Mas por enquanto so estou estudando pelo livro JSP&Servlet.

G

alexmonassa:
Novo recorde do Fórum !!! Parabéns … Mesmo sendo uma expert não tinha nenhum receio de postar dúvidas no site… Parabéns belo exemplo.

Vou estudar tmb pra swcd . Mas por enquanto so estou estudando pelo livro JSP&Servlet.

Eu jah vi 100%!

http://www.guj.com.br/java/265359-passei-ocjp-6--100-de-aproveitamento

[]'s

A

ah ta é q faz pouco tempo em que acompanho o tópico Certificação e desde então nunca tinha visto 98% muito menos 100% .

H

alexmonassa:
ah ta é q faz pouco tempo em que acompanho o tópico Certificação e desde então nunca tinha visto 98% muito menos 100% .
Com testkiller esse score não e surpresa. [=
Relaxa. [=

A

o killer tem mais apra essas primeiras certificações né ? as mais avançadas tem também? tipo:

levei 8 meses estudando para adiquirir minha scjp em 2009, agora vejo nenguinho tirando certificação de boa com 1 mes de estudo (:

H

aix:
o killer tem mais apra essas primeiras certificações né ? as mais avançadas tem também? tipo:

levei 8 meses estudando para adiquirir minha scjp em 2009, agora vejo nenguinho tirando certificação de boa com 1 mes de estudo (:

sei não. nunca me interessei. [=

F

Parabéns e bem vindo ao time! :smiley:

A

Parabéns pela certificação, EXCELENTE score.

Não ligue para os comentários referentes ao testkiller, se a organizadora (ORACLE) mantém as mesmas questões de 9 anos atrás é descaso dela (certamente eles sabem que existe um pdf com as questões inclusas e nada fazem), vc fez sua parte, só vc sabe o quanto estudou.

Essa certificação é um carimbo no seu curriculum. :slight_smile:

Sobre a próxima certificação… tente ler o livro da Kathy, depois disso compre a licença do Enthuware e faça os simulados.

Boa sorte.

H

AdrianoRibeiro:
Parabéns pela certificação, EXCELENTE score.

Não ligue para os comentários referentes ao testkiller, se a organizadora (ORACLE) mantém as mesmas questões de 9 anos atrás é descaso dela (certamente eles sabem que existe um pdf com as questões inclusas e nada fazem), vc fez sua parte, só vc sabe o quanto estudou.

A sim, claro. isso justifica.

Só por que a lei do brasil também não muda, eu posso utilizar suas brechas para sonegar impostos… valeu pela dica. [=

D

TOMEM VERGONHA NA CARA, ESTUDEM, APRENDAM O CONTEÚDO E FAÇAM O EXAME.

R

Sinceramente, hein. Esse negócio de jeitinho brasileiro é sacanagem.

A culpa é da Oracle que as pessoas usam algo ilegal? Aonde um raciocínio desse pode ser lógico? A prova é deles e existe um regulamento que diz que as questões não podem ser divulgadas assim e ponto.

Se você não sabe que é ilegal, como é o seu caso é uma coisa (o que não tira sua culpa, o fato de não conhecer a lei não quer dizer que você pode quebrá-la “sem querer” e sair ileso), agora sabendo e ainda utilizando, é pura sacanagem.

É diferente você ver uma questão e pensar "Ah, eu lembro que se tratando de Threads, eu tenho que saber o que é garantido e o que não é"
do que ver a mesma questão e pensar “Ah, eu lembro que a resposta dessa é a C”.

Larguem mão de picaretagem, não se contentem com conseguir trapacear.

A

Q brecha? Nós estamos falando da mesma coisa?

NINGUÉM FAZ A PROVA SEM ESTUDAR… ISSO É FATO. Se vc chegar lá sem saber o q é sobrecarga, sobrescrita, collections, thread, etc vc será reprovado.

Só o certificado sabe o q passou para se certificar…

O q me deixa puto é nego bancando o sindico do fórum. E DESMERECENDO o certificado.

E tem mais… tenho umas 20 mensagens no meu private me perguntando onde achar esse tal de testkiller.

Sds,

A

Daniel_MV:
TOMEM VERGONHA NA CARA, ESTUDEM, APRENDAM O CONTEÚDO E FAÇAM O EXAME.

Totalmente de acordo, eu não disse o contrário.

R

Por favor, não seja tão ingênuo, se você sabe a resposta da prova, não precisa nem saber soletrar sobrecarga.

Não tem nada a ver com ser síndico de fórum, você acha que um certificado obtido de maneiras ilegais é válido e mercido? Então parabéns.
Por que não comprar um diploma de nível superior não é mesmo?

E o que isso tem a ver com o assunto discutido aqui?

H

Por favor, não seja tão ingênuo, se você sabe a resposta da prova, não precisa nem saber soletrar sobrecarga.+1

A

Por favor, não seja tão ingênuo, se você sabe a resposta da prova, não precisa nem saber soletrar sobrecarga.

Respeito sua opinião mas não concordo.

H

Creio que sim. Você não está falando que a brecha deles é o fato de ser a mesma questão a 9 anos?

Infelizmente vejo pessoas com certificado fazendo perguntas idiotas para quem já tirou a certificação… Por que? Simplesmente decoram a resposta. Muito mas fácil do que ter que aprender.

Com certeza, e com testkiller é muito mais fácil…

AdrianoRibeiro:
O q me deixa puto é nego bancando o sindico do fórum. E DESMERECENDO o certificado.
Eu não desmereço o certificado, ainda mais pq eu tenho ele.
Desmereço quem usa o testkiller. :lol: :lol: :lol:

AdrianoRibeiro:
E tem mais… tenho umas 20 mensagens no meu private me perguntando onde achar esse tal de testkiller.
Bem se você se orgulha disso, fazer o que né? =/

OBS.: Eu sei que a pessoa que criou o tópico afirmou ter usado sem saber, então não me refiro a ela. [=

R

Será que não sabia mesmo?

H

Será que não sabia mesmo?Pois é né… fazer o que.
Tem quem apoie e ache correto… Fazer o que né… =/

R

AdrianoRibeiro wrote:
Q brecha? Nós estamos falando da mesma coisa?

Creio que sim. Você não está falando que a brecha deles é o fato de ser a mesma questão a 9 anos?

AdrianoRibeiro wrote:
NINGUÉM FAZ A PROVA SEM ESTUDAR… ISSO É FATO. Se vc chegar lá sem saber o q é sobrecarga, sobrescrita, collections, thread, etc vc será reprovado.

Infelizmente vejo pessoas com certificado fazendo perguntas idiotas para quem já tirou a certificação… Por que? Simplesmente decoram a resposta. Muito mas fácil do que ter que aprender.

AdrianoRibeiro wrote:
Só o certificado sabe o q passou para se certificar…

Com certeza, e com testkiller é muito mais fácil…

AdrianoRibeiro wrote:
Eu não desmereço o certificado, ainda mais pq eu tenho ele.
Desmereço quem usa o testkiller.

AdrianoRibeiro wrote:
Bem se você se orgulha disso, fazer o que né? =/

OBS.: Eu sei que a pessoa que criou o tópico afirmou ter usado sem saber, então não me refiro a ela. [=

Concordo plenamente!

A

Putz, é muito texto (se eu não tivesse de férias não poderia responder)…

??? Eu não me orgulho disso, não disse isso em momento nenhum. O que quero dizer é q uma galera tá atrás do testkiller. E o curioso é q todo mundo conhece, pq falam com uma certeza.

Última pergunta, a solução corretiva seria a Oracle revisar as questões, já que o testkiller foi compilado em 2003, e a paliativa seria pedir para ninguém usar o TestKiller? Estou certo?

Sds,

H

AdrianoRibeiro:
Putz, é muito texto (se eu não tivesse de férias não poderia responder)…

??? Eu não me orgulho disso, não disse isso em momento nenhum. O que quero dizer é q uma galera tá atrás do testkiller. E o curioso é q todo mundo conhece, pq falam com uma certeza.

Última pergunta, a solução corretiva seria a Oracle revisar as questões, já que o testkiller foi compilado em 2003, e a paliativa seria pedir para ninguém usar o TestKiller? Estou certo?

Sds,

Não.

Esses testkillers começam a aparecer logo após uma nova certificação ser lançada. O custo para gerar uma nova prova aumentaria o valor da cetificação, que hoje, já é caro.

Por mais que sejam antigas as questões ainda acho que não justifica o uso do testkiller.

R

Na minha opinião nada justifica o uso do TestKiller, a única coisa que ele faz é a sua certificação perder valor.

Quem vai dar valor pra uma certificação que qualquer um consegue tirar com 1 mês de decoreba?

A

Na minha opinião nada justifica o uso do TestKiller, a única coisa que ele faz é a sua certificação perder valor.

Quem vai dar valor pra uma certificação que qualquer um consegue tirar com 1 mês de decoreba?

Concordaria se fizesse sentido o q vc falou… Mas não faz! Vc está sendo induzido a achar q a prova e o killer são identicos, e isto não é verdade.

Bom… na minha opinião…
1 - Já disse e repito, se não estudar não passa… e não passa mesmo(*)!
Na minha prova de OCJP caiu sim umas 6 questões do killer, não mais q isso, e nas outras 54? Eu iria fazer o q rezar?.. Só passa quem estuda(*).

[b]2 - A organizadora tem que rever as questões, eu leio um pdf de 2003 e ele me caí na prova em 2012? [color=red]Então desmereça todos os certificados pq a prova é defasada[/color].

3 - Apesar desta discussão, não gosto do Killer, acho fraco e é fraco. Me preparei pelo livro da kathy (2x), enthuware (com a licença ok?) e na época q fiz era faixa azul no KnowledgeBlackBelt.

4 - Se a organizadora fosse mais séria com questões atualizadas de 6 em 6 meses o testkiller seria apenas um simulado e nós não estaríamos aqui discutindo isso.

(*) Tá, confesso q existem suas exceções.

Fim de papo?

H

Cara, eu já vi muitas… mas muitas pessoas falando que são iguais… Desculpe, pode ser que o TestKiller que você usou foi meia boca… mas eu conheço pessoas que me afirmaram isso.

AdrianoRibeiro:
Bom… na minha opinião…

Engraçado, conheço tanta pessoa que nem estudou o conteúdo… Passou apenas pelo TestKiller… E não foi mais de uma.

AdrianoRibeiro:
2 - A organizadora tem que rever as questões, eu leio um pdf de 2003 e ele me caí na prova em 2012? [color=red]Então desmereça todos os certificados pq a prova é defasada[/color].
Volto a entrar no mérito então das leis do brasil. Só pq existem leis defasadas, eu posso burlá-las?

Não gosta… tanto que usou? Estranho… Seria o mesmo que falar que sou contra as drogas mas ainda assim as uso…

AdrianoRibeiro:
4 - Se a organizadora fosse mais séria com questões atualizadas de 6 em 6 meses o testkiller seria apenas um simulado e nós não estaríamos aqui discutindo isso.
Novamente, essa atualização gera custos… Se você está disposto a pagar, vai lá. Existem pessoas que sofrem para juntar o valor atual, e conheço algumas que hoje nem tem condições e gostariam de fazer.

AdrianoRibeiro:
Na minha prova de OCJP caiu sim umas 6 questões do killer…
Desculpe, mas agora entendo o por que você defende… E mais, confiar que só caíram 6? uhum… tá… vou confiar em quem estudou usando uma cola…

R

AdrianoRibeiro:
Concordaria se fizesse sentido o q vc falou… Mas não faz! Vc está sendo induzido a achar q a prova e o killer são identicos, e isto não é verdade.

Bom… na minha opinião…
Na minha prova de OCJP caiu sim umas 6 questões do killer, não mais q isso, e nas outras 54? Eu iria fazer o q rezar?.. Só passa quem estuda(*).

Pra mim isso já é suficiente, nenhuma questão da prova pode ser copiada, então pronto. Lei é lei.

Cara, a prova é igual por que a versão do Java é a mesma. Aonde a prova pode estar defasada?

Por mim tudo bem, já cansei de falar as mesmas coisas.
Se você acha que não tem problema usar o Test Killer, fique a vontade.

A

Ok Rodrigo, só entrei nesta thread pq certa vez eu descrevi minha preparação e nego questionou. Eu fiz a prova, e passei pq estava preparado como descrevi no post anterior. Mas isso ñ interessa.

Li uma a uma suas respostas, vc foi bem direto, estou parcialmente de acordo. Sem mais.

Agora vou responder o Herbert.

A

HERBERT, sobre suas respostas: (Ah, o post anterior era para responder ao Rodrigo, pq conversar com vc, com estes seus argumentos… não dá)

No primeiro eu não tenho nada a dizer, se vc conhece gente q passou blz eu acredito. (Se vc tivesse lido meu post teria visto q eu disse q existem exceções).

No segundo vc insistiu em dizer q sobre as leis do Brasil (quer abrir uma thread sobre isso?). Pq eu estou falando de uma organizadora FORTE que é responsável pelas certificações e esta deve se preocupar com o nível das provas. (Só isso cara, bastava dizer concordo ou ñ concordo).

No terceiro vc falou sobre drogas sendo q eu falei da minha preparação. ??? (Leia meu post denovo)

No quarto vc falou q as atualizações geram custos. Entendo, respeito, mas EU acho q não justifica a defasagem.

E fechou o post dizendo q não confia em mim. ???

Vc realmente tá lendo meu post antes de me responder? Vc ainda lembra sobre o q estamos falando?

Sem mais, mas sem mais mesmo.

R

Fala pessoal, blz?

Estou acompanhando esse post e gostaria também de expressar minha opinião, embora, eu ache que tem muito tumulto por pouca coisa.

Eu concordo em partes com a opinião de todos mais sinceramente acho que utilizar esse ou aquele meio de estudo não TIRA o mérito de quem fez a prova e passou. Como o amigo disse, ter utilizado testkiller para simular e ver como são as questões da prova não é GARANTIA de que a pessoa vai passar ou não, ela realmente tem que estudar, tem que aprender e não existe milagre nenhum de ir para a prova e passar.

Vamos parar de preconceito bobo e deixar a amiga curtir o bom momento dela!

abs

R

Ahh … só para apimentar…

não sei se repararam, mais já vi vários posts aqui no próprio guj de pessoas questionando sobre determinada pergunta do testkiller com respostas ERRADA. Isso só mostra o tão quanto não se pode estudar por ele sem saber o que está fazendo.

Não to apoiando e desapoiando. Só quero que percebam que existe muita discussão em cima de um assunto bobo, na verdade, um excesso de vaidade em falar… pow, estudei e não utilizei isso ou aquilo.

abs.

R

Mostre um tópico desses

R

Eu já vi também, mas não justifica, TestKiller é cópia da prova, saber os conceitos e responder as perguntas é uma coisa lembrar da letra da resposta é outra.

R

Mostre um tópico desses

Amigão… só procurar que tu acha… :smiley:

R

Mostre um tópico desses

Amigão… só procurar que tu acha… :smiley:
Você vem aqui e posta uma opinião sem ter nem uma prova de base? E ainda quer argumentar? Sinceramente…

R

Eu já vi também, mas não justifica, TestKiller é cópia da prova, saber os conceitos e responder as perguntas é uma coisa lembrar da letra da resposta é outra.

Como disso, não apoio e nem desapoio … só acho que não vale afirmar que isso é garantia de passar na prova, como disse o proprio teste tem vários erros, só procurar no forum vai perceber.

Acho que existe um tumulto bobo e um excesso de vaidade com relação a isso.

abs

R

Como disso, não apoio e nem desapoio … só acho que não vale afirmar que isso é garantia de passar na prova, como disse o proprio teste tem vários erros, só procurar no forum vai perceber.

Acho que existe um tumulto bobo e um excesso de vaidade com relação a isso.

É cópia da prova…

O

Parabéns giselezr !

H

AdrianoRibeiro:
HERBERT, sobre suas respostas: (Ah, o post anterior era para responder ao Rodrigo, pq conversar com vc, com estes seus argumentos… não dá)

No primeiro eu não tenho nada a dizer, se vc conhece gente q passou blz eu acredito. (Se vc tivesse lido meu post teria visto q eu disse q existem exceções).

No segundo vc insistiu em dizer q sobre as leis do Brasil (quer abrir uma thread sobre isso?). Pq eu estou falando de uma organizadora FORTE que é responsável pelas certificações e esta deve se preocupar com o nível das provas. (Só isso cara, bastava dizer concordo ou ñ concordo).

No terceiro vc falou sobre drogas sendo q eu falei da minha preparação. ??? (Leia meu post denovo)

No quarto vc falou q as atualizações geram custos. Entendo, respeito, mas EU acho q não justifica a defasagem.

E fechou o post dizendo q não confia em mim. ???

Vc realmente tá lendo meu post antes de me responder? Vc ainda lembra sobre o q estamos falando?

Sem mais, mas sem mais mesmo.

Já vi com você deve ter problema em entender analogia/metáforas… Já ouvi falar de pessoas com Síndrome de Asperger que tem o mesmo comportamento e não é bom continuar discussão com esse tipo de pessoa. Que pena. Nem meu nome sabe ler e escrever certo…
Deixa pra lá…

Seja feliz fazendo provas com TestKiller. [=

V

Essa analogia não tem nada haver, lei Brasileira ou qualquer tipo de Lei. Talvez vc poderia utilizar o ENEM, já que se trata de prova.
Pegando o gancho …mesmo assunto pq mudar a prova? então todo ano deixa a prova do Vestibula e ENEM igual, é sempre matemática e etc…

Envolve custo elabora uma prova, mas a prova é 0800? não.

Outro ponto é se fosse só pega o tk e passar, então não iria precisa comprar tal livro, e a certificação então não faria nenhum sentido.

Afinal no Mercado de trabalho só vai se dar bem quem sabe, não é mesmo?

abraços.

H

vinicinN1:
Essa analogia não tem nada haver, lei Brasileira ou qualquer tipo de Lei. Talvez vc poderia utilizar o ENEM, já que se trata de prova.
Pegando o gancho …mesmo assunto pq mudar a prova? então todo ano deixa a prova do Vestibula e ENEM igual, é sempre matemática e etc…

Envolve custo elabora uma prova, mas a prova é 0800? não.

Outro ponto é se fosse só pega o tk e passar, então não iria precisa comprar tal livro, e a certificação então não faria nenhum sentido.

Afinal no Mercado de trabalho só vai se dar bem quem sabe, não é mesmo?

abraços.

Engraçado um usuário novo só para postar aqui e depois em outro forum. [=
:lol: :lol: :lol:

V

Sim, sou novo. Achei interessante a questão do TK.

Estou vendo muita gente dizer que tk é uma cópia fiel da prova, então para que fazer essa prova? Pense nisso.

Veja se existe tk para algum vestibular.

H

vinicinN1:
Sim, sou novo. Achei interessante a questão do TK.

Estou vendo muita gente dizer que tk é uma cópia fiel da prova, então para que fazer essa prova? Pense nisso.

Veja se existe tk para algum vestibular.

Talvez… pra ter a certificação? [=

D

alexmonassa:

acho que tem um post que um cara tirou 100%

M

Parabéns cara! Estou me preparando para fazer a prova em Junho!

I

Apoio o não uso do TestKiller e penso da seguinte maneira…

Independente se caiu 1 ou 50 questoes do testkiller na prova, o azar é seu. O que importa é trapacear, não conseguir se garantir apenas com o seu conhecimento adquirido. Isso são coisas levadas pra vida inteira…
Fazer com apenas a garantia do seu conhecimento mostra caráter, profissionalismo, força, coragem, entre várias outras coisas.

Mas, não estou dizendo que não desmereça o certificado da pessoa. Como vc mesmo disse AdrianoRibeiro, caiu apenas 5 questões na sua prova, e desmonstra que vc estudou e aprendeu. (Mas pode não desmonstrar que vc mereceu, pois não sabemos se essas 5 questões que caiu na sua prova, aproximadamente 9% da sua pontuação, poderia fazer vc não passar nela).

Pense muito bem antes de usar o TestKiller para o pessoal que está interessado em fazer a prova.
Isso pode te causar peso na consciência depois e um sentimento de falta de capacidade ou vontade de refazer a prova.
Se isso não for o suficiente, você pode chegar lá na frente, em uma entrevista de emprego e o empregador perguntar sua nota e se usou o test killer. Além de ficar feio pra você, isso vai demostrar uma personalidade de pessoa trapaceadora, o que pode trazer outros pensamentos, dúvidas e falta de confiança (pior ainda se mentir e falar que não usou, ou que não sabia que era ilegal) e com grande probabilidade de não conseguir o emprego.
Muitas empresas hoje em dia, vão muito pela personalidade da pessoa e do perfil e caráter. Quem nunca fez um teste de emprego onde faz perguntas sobre você, nada técnico, com 100 questões, repetindo elas no meio aleatoriamente, para ver se está mentindo ou não

Criado 1 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 28 de fev. de 2013
Respostas 54
Participantes 18