PDV - Ponto de Venda

19 respostas
D

Olá!

Alguém aki já desenvolveu um sistema para PDV estilo supermercado? com a impressora Fiscal Bematch? ou coisa parecida?

Se sim, quais foram as maiores dificuldades e como fez com que o software entrasi em comunicação com a impressora…

Valeu!Thanks!

19 Respostas

A

Kro amigo a dificuldade que vc ira encontra e com relação a comunicação do seu programa com a impressora fiscal, e bematech não possui extensões das suas .dlls para JAVA pelo menos ate a ultima vez eu entrei em seu site e não se se vai fazer, ja que vejo a bematech integrada a muitos eventos da m$, eu faria o seguinte, como programo em C/C++ portarias as funções que precisava via JNI para JAVA, queria ter tempo de fazer algo asssim (portar as funções das impressoras fiscais bematech para JAVA). mas para isso necessitaria de ajuda de outros.

Quem topa?

falow …

C

To dentro, é só dizer como e quando que eu tambem estou afim.

O

Acho interessante, mas to fora.

Acho meio estranho esse tipo de “portion”… O Java não foi feito para Automação tão baixo nível. Sem falar nos problemas que podem aparecer por causa dos codigos nativos…

E usando uma implementação usando JNI não seria mais facil? Pois toda a API da Bematech (DLLs WIND32) já estão prontas e bastava construir um Client SWING para isso?

[]´s

R

Olá pessoal.
Eu sou novo em java aida não conheco muitas coisas, mas já desenvolvi com outras linguagens pdv para Bematech e outras tantas.
Sempre usei a porta serial onde estava conectada a impressora pra comanda-las de ‘z’ a ‘x’. (nunca usei as dlls nem com o vb)
Não dá pra ler e escrever nas portas seriais com o java???
Valeu. :?:

C

“Régis Steigleder”:
Olá pessoal.
Não dá pra ler e escrever nas portas seriais com o java???

Dá, usando a JavaComm (Google) e se comunicando diretamente com a impressora. Ia ser bacana “portar” as bibliotecas win32 para um modelo de objetos Java, facilitando bem a tarefa, e usando muitissimo pouco codigo nativo - alem do que, ele fica todo na javacomm, que possui versoes pra diversos SOs…

D

Olá! Régis Steigleder…

Eu tb estou vindo do VB, sei que é possivel fazer o que você falou… porém naum tenho exemplos para impressora fiscal SEM UTILIZAR a fezes :lol: da DLL…

Você tem alguns exemplos sem utilizar a DLL? pode me enviar para estudos?

Thanks! Valeu!

A

Mas a ideia e essa mesma amigo ozielneto, e portar as dlls da betametch usando JNI,oque eu penso em fazer e uma ponte entre as DLL’s ja prontas da bematech com um cojunto de classes JAVA, não vamos reiventar a roda, somente fazer com que possamos usar as dll’s e .so da BEMATECH em JAVA Ex: a função bematech_FI_estorno(x) não pode ser acessada diretamente da sua dll ou .so nativa então eu mais a galera que quiser ajudar faremos uma outra .dll ou .so que fara com que essa função possa ser acessada pelo java usando ass convenções JNI e então faremos uma classe que use ess função, com direito a Exception da impressora e tudo mais que o OO completo do JAVA nos dá.

então oque vc acha ?

O

Acho que a melhor solução será essa mesmo, criar uma ponte
Java+JNI+WIN32-DLL para acessar as funções que já estão escritas.

No caso do UNIX, ai vai ser trash, pois não dá para usar as DLLs WIN32. Voce teria de reescrever a C++ API.

[]´s

A

Sem problemas para mim :smiley: sou acostumado a programa em UNIX e a bematech tem uma .so prontinha bastando somente eu reescreve-la usando as convenções JNI, mas a versão para LINUX fica em segundo plano inicialmente quero portar a DLL win32, pois acho que a maioria da automação comercial se baseia no win.

Agora fazer sozinho e dose, tem de ter ajuda de mais programadores, a parte C/C++ eu garanto :D.Agora a parte JAVA alguem tem de ajudar,pois ainda não conheço todo potencial do JAVA inda :slight_smile: .

quem quiser poste aqui !!!
vamos ver se consiguimos pelo menos 4 para essse projeto, mas quanto mais melhor.

L

Eu não sou o cara em Java, mas se precisarem de ajuda tamos ai, podem contar comigo.

D

Putz! Ki loko!

Nossa! vai se 10 se esse projeto sair do papel… acreito que os PDV vão tem uma melhora pakas…

Eu tb naum sou O CARA em JAVA mas posso ajudar no que possível… não gostaria de ficar de fora, pois trabalho nesse ramo… obrigado!

Os Pdvs que eu utilizo hj em dia estão em vb só ki isso é muito lento e naum tem muitos recursos por isso decidi aprender uma nova linguagem para obter um maior conhecimento e melhorar o desenpenho do PDV…

Valeu! Thanks!

C

Vamo la então, vai ser muito show, os PDVs nunca mais serão os mesmo.

C

Alguem já deu uma olhada no javaPOS? www.javapos.com[/url]

A

Quem estiver de acordo pode me mandar um email [email removido] para que possamos montar um pool,montarei um repositorio CVS aqui nos meus servidores e começaremos o projeto :smiley:

quem estiver de acordo diga sim, ou cala-se para sempre :slight_smile: !!!

D

SIM!

L

:twisted: Sim

C

SIM

A

Bom galera estou vendo que um interesse bom nesse projeto ja somos 4 acho que já da para levar para frente, então necessitamos de entrar em contato uns com os outros para decidirmos como estruturar o projeto e que papel cada um terá, escolher as ferramentas e fezer o diagrama da API bematech, ja tenho bastante idieia mas queroa mão e a cabeça de cada um nesse projeto, entrem em contato comigo o mais breve possivel.

por email,MSN ou ICQ

para mim o projeto começa agora !!

R

Tem o projeto ACBr que é muito bom para quem quer trabalhar com isso. Eu tbm estou correndo atrás, pois, quero montar um igual tbm mas, para minha loja. Estou realizando os teste com ele e o emulador da Bematech e da Epson para que consiga compreender o máximo do sistema.

Criado 9 de abril de 2003
Ultima resposta 31 de out. de 2013
Respostas 19
Participantes 8