Tenho uma aplicação que autentica pelo LDAP utilizando jaas, gostaria de verificar o grupo que o usuário pertence, mas nao estou conseguindo o método que faz isso, estava tentando com o request.isUserRole(“Administradores”), mas este método pelo que li faz a verificação somente nos roles, precisaria que um que ferificasse o grupo.
Vc quer saber quais os grupos que o usuário pertence no LDAP?
Como é essa forma de autenticação pelo LDAP? Quando o usuário é autenticado o usuário fica guardado na sessão?
Acredito que vc terá que conectar no LDAP para listar os grupos do usuário.
R
Rafael_Nunes
Com JAAS bem provável que você vá utilizar as Roles de um determinado Principal.
Conectando direto na base, no active directory há um atributo ‘memberOf’
D
dfsilva
A altenticação está sendo feita pelo jboss através de jaas, se alguem tiver um exemplo ou alguma documentação para que eu possa dar uma olhada, eu precisaria verificar se o usuário logado pertende a algum grupo especifico no LDAP, o usuário eu consigo através do método request.getAuthUser(), eu nao estou conseguindo verificar a qual grupo este usuário pertence.
obrigado
B
btafarelo
Fala dfSilva,
Estava com um problema parecido, só que eu precisava pegar o Primary Group "Grupo Primário" do usuário autenticado para redirecionar após o logon. Após 1 dia inteiro de pesquisas consegui.
Estou postando 2 urls que mostram como fazer isso, poís outros poderam precisar. Mas o seu problema é bem mais tranquilo de se resolver veja o código abaixo:
//Loop through the search resultswhile(answer.hasMoreElements()){SearchResultsr=(SearchResult)answer.next();System.out.println(">>>"+sr.getName());//Print out the groupsAttributesattrs=sr.getAttributes();if(attrs!=null){try{for(NamingEnumerationae=attrs.getAll();ae.hasMore();){Attributeattr=(Attribute)ae.next();System.out.println("Attribute: "+attr.getID());for(NamingEnumeratione=attr.getAll();e.hasMore();totalResults++){System.out.println(" "+totalResults+". "+e.next());}}}catch(NamingExceptione){System.err.println("Problem listing membership: "+e);}}}