Pensamento de Programador

6 respostas
programaçãojava
R

Olá meu amigos,
Sou novo ainda na programação e já li algumas coisas,já fiz curso de lógica de programação, básico de java
a minha dúvida é na minha mente sinto tipo que é um monte de informações e minha mente ainda trava na hora de programar falo no sentido na criação de um método ,ou na definição de um problema .É certo que nunca fiz um projeto só meu sozinho será que é isso a minha dificuldade ?? como poderia melhorar essa minha mente que hoje está com um processador celeron e queria transformar ela em um i7 rsrsr

conselhos comunidade…

6 Respostas

L

Prática, não há outro caminho mais fácil…

Tente observar projetos no github, veja como cada pessoa tem seu jeito particular de programar e vá encontrando seu próprio jeito de fazer.

Também interessante pesquisar sobre as convenções da linguagem que você está utilizando, a de java por exemplo segue aqui… isso já vai moldando sua cabeça, e lá na frente facilitando principalmente nas manutenções que você terá de fazer ou de outras pessoas que farão em seu código…

Outra forma de saber se realmente está aprendendo é ajudar o pessoal do fórum, pode parecer bobo, mas é justamente o que te faz um programador melhor, já que outras pessoas entenderão sua lógica, sinal de que está no caminho certo…

Boa sorte, prepare-se para ficar muitas madrugadas em claro com muito esforço e dedicação você chega lá…

P

Tente passar um problema da vida externa para o algoritmo.
outra não bolar o algoritmo tudo de uma vez pq ai buga mesmo kk , vá por partes que você consegue com calma é tranquilidade sem frustração isso só te atrapalha.

I

É treino, ou seja, programar, programar e programar :smiley:

Tentando fazer uma analogia meio besta, mas pra fazer um bolo, por exemplo, na primeira vez, vai precisar seguir a receita, linha a linha, e ainda assim, olhar novamente pra checar se nao esqueceu nada. É normal, pq no começo, não é pq vc leu a receita uma vez, que vc ja vai sair fazendo, vc ainda não decorou os ingredientes. Mas a medida que vc vai fazendo esse mesmo bolo, diversas vezes, vc vai decorando a receita e não vai mais precisar ficar olhando no livro de receitas.

Pra programar é a mesma coisa, vc nao vai decorar a sintaxe da linguagem de uma hora pra outra, tem que praticar bastante, e entender o que ela faz. Entendendo fica mais fácil quando for fazer novamente algo parecido

R

Obrigado meus amigo…isso me faz ter mais motivação e não desistir.

Obrigado mesmo,eu vou conseguir

A

Há sites com exercícios de programaçao que você pode praticar essa parte: resolver pequenos problemas.

Alguns que recomendo:

R

Boa!!! 0/ eu não conhecia…sempre procurava em video aulas no youttube ,Obrigado!

Criado 6 de janeiro de 2017
Ultima resposta 6 de jan. de 2017
Respostas 6
Participantes 5