Pergunta sobre: Identificadores Legais

14 respostas
A

Oi gente!

Lá no livro da Kate (português, 2 edição, pág 3), fala que um identificador pode começar (e conter vários) caracteres de conexão. Além do underscore (_), que outro caractere de conexão existe? E o que seria caracteres de moedas??

Obrigada!
Ariane.

14 Respostas

D

Caracter de moeda com certeza é o cifrão ($), mas não acho recomendável que se dê nome de variáveis começando com cifrão, underline ou qqr outro caracter que seja válido. Isso não é padrão e também devemos dar nomes significativos para as variáveis. Imagina se eu dou o nome __$Zxrs para um atributo de uma classe minha. Daqui a uma semana quando eu for mexer com essa classe de novo já não vou lembrar o que que esse atributo representa.

[]'s

A

Claro, não pretendo dar nomes feios as minhas variáveis é por causa do exame que eu quero saber.

L

válidos:

• qualquer letra(a,b,E,C etc)
    Camilo,Rfedf,R47F

• começar com _
    _se, _$ad

• começar com $
    $45oi

inválido:
47rttr
%254
&dados

flw!

K

Nossa este exemplos de variáveis parece que passamos de fórum de Java para fórum de MUMPS. :lol:

A

Oh gente…

isso tudo tem no livro, o que eu quero saber é:

1. o que são caracteres de conexão
  2. o que são caracteres de moedas

no livro só cita o cifrão e o underscore, eu queria saber se tem outros.

Obrigada.

E

ArianeFelix:
Oh gente…

isso tudo tem no livro, o que eu quero saber é:

1. o que são caracteres de conexão
  2. o que são caracteres de moedas

no livro só cita o cifrão e o underscore, eu queria saber se tem outros.

Obrigada.

Só Letras e esses dois caracteres, o underscore e o cifrão, que podem iniciar ou estar no meio do nome de uma variável…
Qualquer outro caractere, excluíndo os números que só podem estar no meio dos nomes, não podem aparecer em lugar algum, por ex: +, -, %, #…

Só saber essa regra que tudo dá certo :wink:

O

A pergunta da moça não é o que é válido ou não, e sim o que é caracter de conexão e de moeda, ela quer saber se existe algum outro… ela nao quer saber se a variável pode conter algum deles, ela quer saber quais são TODOS caracteres de conexão e de moeda independente se pode ou não estar na variável…
Eu entendi a pergunta mas não tenho a resposta =/

J

Caracteres de moeda pode ser $, £, ¢ … Não sei se tem outros.

Caracteres de conexão que eu saiba é só _ .

Lembrando que também pode usar ç, á, è, ü …

A melhor coisa é você abrir a IDE e ir testando.

Vi também que pode ter identificador com o nome º, ª, ÿ, Å …

Mas acho que para a prova só precisa saber do $ e _;

L

sera o livro nao se refere-se conexao ao caractere _ ?

T

Segundo a JLS (Java Language Specification):

A

Pelo visto é só o underscore e cifrão… mas ela podia ter falado isso no livro né? Fica parecendo que tem um monte…

T

Pela documentação, você pode usar qualquer letra (pode ser uma letra em grego, russo, armênio, chinês, japonês - não importa), dígito (pode ser um dígito em chinês, hindu etc.), o sublinha (_) e o cifrão ($).

Entretanto, o $ está reservado para o compilador. Por exemplo, classes anônimas ou “inner classes” são geradas pelo compilador com esses “$”.

A

thingol:
Pela documentação, você pode usar qualquer letra (pode ser uma letra em grego, russo, armênio, chinês, japonês - não importa), dígito (pode ser um dígito em chinês, hindu etc.), o sublinha (_) e o cifrão ($).

Entretanto, o $ está reservado para o compilador. Por exemplo, classes anônimas ou "inner classes" são geradas pelo compilador com esses "$".

Nome de classe: _Teste -> ok sei que é aceito pela convensão

E quanto à Teste_1 também é? Ou seja, underscore no meio ao invés de no início.

S

Andre,

Teste_1 também é válido, você não poderia colocar depois do _ operadores aritméticos, ou ponto, virgula, ponto-e-virgula, etc…

Criado 28 de junho de 2007
Ultima resposta 30 de jun. de 2011
Respostas 14
Participantes 10