Fala galera, tudo bom? Estava querendo fazer uma aplicação desktop simples, que mexe com tabelas e alguns outros formulários de cadastro, como um gerenciador de estoque por exemplo.
Porém, estava pensando em realizar esta implementação sem utilizar a estrutura de um SGBD, há esta possibilidade?
Cadastro de estoque - típica aplicação Cobol, aham, Java, portanto precisa de um banco de dados.
R
Ramon_Pires
Cara se você quer fazer algo sem sgbd,tenta persistir em um arquivo json,que pode fornecer uma boa estrutura para os seus dados,
mas você poderia tentar usar uma sqlite ou hsqldb que são simples e práticos de se usar.
G
gilberto_oliveira
Existe uma razão do porque utilizamos banco de dados, é pra não termos que nos preocupar com essa parte de como guardar os dados de uma forma eficiente, distribuída, etc.
Mas, respondendo a pergunta existe sim, você mesmo pode guardar os dados em arquivos xml, ou em sua própria estrutura. Mas eu não recomendaria isso não.
A propósito, porque não quer utilizar um banco de dados?
R
Richel_Sensineli
Valeu msmo Pessoal pela ajuda!
Então, respondendo a sua pergunta gilberto_oliveira, é que onde vou utilizar isso talvez eu não consigo acesso ao BD deles… Ainda estou colhendo algumas informações.
Abs!
J
javaflex
Richel Sensineli:
Valeu msmo Pessoal pela ajuda!
Então, respondendo a sua pergunta gilberto_oliveira, é que onde vou utilizar isso talvez eu não consigo acesso ao BD deles… Ainda estou colhendo algumas informações.
Abs!
Não ter acesso a BD deles não impede de você usar um banco de dados seu.