se entendi bem, creio que vc quer persistir dados do obj em um xml ao invés de em um banco de dados relacional.
da uma olhada no Xstream, e se puder persistir em Json recomendo o Gson.
abrasss
F
farzac
Boa tarde Amigo
Na verdade eu quero saber se é possível através de um arquivo XML eu persistir no banco,
Exemplo
Usando JPA eu passo o objeto e o mesmo é persistido sem que eu precise usar jdbc
Eu tenho um XML com todos o elementos e valores e queria passar este XML e o mesmo ser persistido no banco como se fosse um objeto.
Eu sei que seria facil eu pegar meu xml e passar os valores para um objeto e persistir este objeto, mas queria saber se apartir do XML com todas as informações é possivel algo que efetue o mapeamento do xml e grave as informações numa tabela conforme descirot no xml.
R
romarcio
Eu desconheço.
Mas você pode usar JaxB para fazer o parser do seu XML, salvar em um objeto e persistir com JPA.
É bem simples de fazer com JaxB.
Se tiver interesse, de uma olhada nesse tutorial XML ? Trabalhando com JAXB para saber como transformar o seu XML em um objeto.
F
farzac
Entao Amigo
Eu estou usando ele para converter para XML
Agora queria do XML fazer a persistencia.
A
aprendizweb
Vc pode criar um arquivo xml tipo Usuario.xml, fazer todo o mapeamento e depois chama-lo dentro do seu persistence.xml.
J
juliana_cora
Boa tarde Amigos
Eu estou precisando criar um arquivo xml tipo Usuario.xml, fazer todo o mapeamento e depois chama-lo dentro do seu persistence.xml.