Olá malbarbosa, vc pode usar o metodo contains para verifica se a instancia de determinado objeto está no seu arraylist.
ex:
ArrayList<String>list=newArrayList<String>();list.add("a");list.add("b");list.add("c");if(list.contains("a"))System.out.println("a já existe");elseSystem.out.println("a não existe");
[]'s
M
malbarbosa
entendi…mas assim, eu quero verificar se duas strings se encontram dentro de um arrayList.
T
thiagocg
Seu list é de String?
Se for vc pode inserir mais uma instrução dentro do mesmo if.
ex:
if((list.contains("a"))&&(list.contains("b")))System.out.println("a e b já existem");elseSystem.out.println("a e b não existem no arraylist");
M
malbarbosa
o meu arrayList é um array de funcionalidade.
Nesse array eu preciso saber se duas funcionalidades estão presentes. É esse o problema.
T
thiagocg
Funcionalidade é um objeto? Se for a regra é a mesma, a única diferença nesse caso é que vc precisa implementar corretamente os metodos equals e hashcode na sua classe Funcionalidade, fazendo isto vc pode usar o “contains” igualzinho!
Se vc não estiver usando este equals para nenhuma outra comparação vc pode altera-lo para usar o campo que vc deseja, neste exemplo vc esta usando o id, mas vc pode alterar para usar a “descricao” que será o campo que vc esta comparando no seu metodo contains.