Pessoal,vocês acham que o NXJ é o futuro da nação java?

37 respostas
L

Segundo boatos a india, russia e o sul dos estados unidos ja aderiram a esta “super ferramenta”,
Claro que tudo que é novo vale a pena aprender, mas largo mão do struts, jsf, spring, hibernate, será que vale a pena??

Gerar telas com mouse, é muito fácil e produtivo, será que aqui no brasil será uma febre??? ou apenas mais uma ferramenta que chega com a bola toda e mucha do nada???

O que vc´s acham NXJ é o futuro da nação java?

Agradeço

37 Respostas

L

Deve ser boato, pois a ferramenta é um lixo. Usar ela é regredir para os anos 80.

L

Cara, você tem fontes???
Já usou???
Acho que é ruim pois não consigo integrar meus frameworks com ela, é só jsp e pronto!!!

Mas eai 7 000,00 dolares por cópia!!!

Não vale de nada???

O

nao conheco a ferramenta, e pra ser sincero nunca tinha ouvido falar.

so espero que voce tenha em mente que nao sao apenas ferramentas que vao definir o seu sucesso ou fracasso, mas principalmente as pessoas envolvidas no processo.

independente de quantas maravilhas a ferramenta faca/prometa sempre vale a pena uma releitura de Brooks

http://virtualschool.edu/mon/SoftwareEngineering/BrooksNoSilverBullet.html

A

lelodois:
Segundo boatos a india, russia e o sul dos estados unidos ja aderiram a esta “super ferramenta”,
Claro que tudo que é novo vale a pena aprender, mas largo mão do struts, jsf, spring, hibernate, será que vale a pena??

Gerar telas com mouse, é muito fácil e produtivo, será que aqui no brasil será uma febre??? ou apenas mais uma ferramenta que chega com a bola toda e mucha do nada???

O que vc´s acham NXJ é o futuro da nação java?

Agradeço

Você tb não deu referencia alguma para seus “boatos”, então até termos algo que realmente nos leve a crer que não é mais uma porcaria de gerador de código, discussão encerrada.

L

Concordo aleck.

O que eu acho pior nesta ferramenta é que ela gera scriptlet.

Agora Orlando, eu não entendi muito bem o que você quis dizer!!

Bem pessoal valeu pelas respostas…

P

Parece que uma tal de TriadSystem esta trazendo ela para o Brasil, vi a documentacao (superficialmente) e nao gostei muito nao.

Mas o tempo dira

X

Se serve como parâmetro, a TriadSystem era representante do Centura (SLQ Windows, sei-la) hehehehe

A

O bom destas ferramentas é que no final sempre sobra trabalho de refatoração do código ou até mesmo o desenvolvimento do sistema do zero.

Geram tanta porcaria e amarrações desnecessárias que quando o cliente precisa de algo avançado tem que pagar uma nota pra alguem experiente consertar a burrada.

Não estou dizendo que esta ferramenta é igual, porém não vejo futuro nestas ferramentas nos dias de hoje, quem sabe no futuro com IA e outras coisas mais avançadas.

L

A principio esta ferramenta esta dando o q falar…
Pra ser sincero acho que produtividade não é tudo, mas vai falar isto para um sponsor.
Isto é o q da dinheiro no nosso mundo de desenvolvimento de software, como vc´s acham que o pais que mais faz sistema, tanto para microsoft, quanto para outras empresas grandes que querem pressa para ganhar do concorrente constroi os seus sistemas? codificando??? creio que é só ferramenta.
Será que esta será uma onda que vai pegar no brasil futuramente?

L

$7000 por licenca?

Meu Deus!! Só eu que não ganho dinheiro nessa vida! :frowning:

P

Eu acho que eh o mesmo ciclo de sempre, mais uma ferramenta geradora de codigo que TALVEZ vai produzir algum hype, mas depois as empresas (e clientes) caem na real.

Estude sobre engenharia de software e os fundamentos das linguagens que voce acredita que serao o futuro de mercado.

Acho que so com IA que poderemos ter alguma coisa que fara realmente uma diferenca de 3x, 4x na produtividade e com a qualidade de 100% codificacao manual, mas isso ainda vai demorar.

eh bom estar ligado tb no que esta surgindo por ai, mas como disse antes, olhei a documentacao dessa ferramenta (em PDF, tem no site, olha la voce tb)… e nao gostei… nao mesmo.

Abracos

P

isso é uma variante do maker né? Bom, espero que os criadores do NXJ não apareçam por aqui…

C

Ce ta de brincadeira ne ??? :lol: :lol: :lol:

V

Pode ser uma cópia do Maker também. :smiley:

Apesar de que nunca tinha ouvido falar em NXJ, só ouvi falar em NX-zero. 8)

L

Pra mim é tudo a mesma coisa rs

L

conclusão…
Não que eu tenha sido inocente nas minhas afirmações, pois as mesmas não são minhas são da supervisão… heheh
A principio odeio qq ferramenta geradora de código.

As minhas duvidas com relação á este assunto foram sanadas.

Agora o pior vem pra mim, aguentar esta ferramenta guela abaixo é osso!!!
Vlw pelos posts!!!

C

lelodois:
conclusão…
Não que eu tenha sido inocente nas minhas afirmações, pois as mesmas não são minhas são da supervisão… heheh
A principio odeio qq ferramenta geradora de código.

As minhas duvidas com relação á este assunto foram sanadas.

Agora o pior vem pra mim, aguentar esta ferramenta guela abaixo é osso!!!
Vlw pelos posts!!!

Hmm, eles estão considerando usar na sua empresa ai é?

Vale ressaltar que a unica referencia a essa ferramenta que achei na midia especializada foi uma notinha no TSS em 2002.

L

acha que esta referência é boa???

J

Na verdade ela foi desenvolvida com o Maker, mas criou consciência própria e decidiu roubar o mercado do seu criador… rs :lol:

C

Confira você mesmo no link, meu ponto era apenas que apesar de nunca ter ouvido falar da ferramenta nao parece se tratar de uma novidade.

É assim que estão vendendo a idéia aí pra vcs?

L

sim, a idéia deles é que no Brasil nossa empresa é a primeira a usar, mas nos outros países já muito comum!!!
dizem que a mesma ja esta madura no mercado,…
nao creio muito nao, mas nao sou chefe para debater… rsr

V

lelodois:
sim, a idéia deles é que no Brasil nossa empresa é a primeira a usar, mas nos outros países já muito comum!!!
dizem que a mesma ja esta madura no mercado,…
nao creio muito nao, mas nao sou chefe para debater… rsr

Já começou a usar ou não?

P

Nossa eu fiz entrevista para trabalhar com essa ferramenta, esses geradores de código java são uma droga, so deus para dar manutenção no código gerado.

X

Estava sentindo o cheiro já, fui atrás e achei.
A Unify comprou a Gupta depois que esta quebrou, a Gupta foi quem desenvolveu o Centura.
http://en.wikipedia.org/wiki/Unify_Corporation

Este NXJ deve ser um Centura em Java :shock:

O Centura foi uma das coisas mais bizarras e podre que eu já vi. Eu tenho medo !

L

não comecei a usar ainda, mas semana que vem…
Então este centura quem és???
outro gerador de código???

A

Pra mim é tudo a mesma coisa rs

Framework Emo?

F

Se não estou enganado já houvi falar deste NXJ, eles foram apresentar o produto em uma fabrica de software em que eu trabalhava (enquanto eu puder evitar, nunca mais).

Disseram que já foi utilizado pela NASA, tem noção?
Vai ver é verdade…do jeito que esse mundo tá cheio de maluco rsrsrsrs.

Bom, pelo que entendi da ferramenta na época não indicaria. Supor que NXJ ou ferramentas deste tipo será o futuro da nação Java acho muuuuiiiito improvável, mesmo porque acho que esta questão de “futuro” não funciona desta maneira.

Uma dica para ser rápido em quase qualquer coisa: seja eficaz ou invés de ser somente eficiente, não pense que isso seja fácil, pois não é.

[]'s

J

Olá,

só o fato da ferramenta custar o olho da cara e ser fechada já descarta-se qualquer relação com proeminência e ‘futuro da tecnologia’, ainda mais para Java, que é alimentada por uma comunidade livre ativa e especializada =P

[]s

L

Vou contar um segredinho pra vocês…

nxj quer dizer NEXT JAVA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esta eu não aguentei, ri quando me falaram isto… rsrsr

eu me safei, mas da fábrica já tem algumas pessoas que estão usando…
flw
próximo java, a sun já sabe disto??
rsrsr

R

Srs,
Estive no workshop de lancamento desta ferramenta e digo uma coisa, não vira.
Primeiro por uma questão de cultura, pois o Desenvolvedor java gosta de saber o que ta fazendo, e a proposta do NXJ é fazer um desenvolvimento Java ao estilo Visual Basic, Delphi.
Se vc precisa de um software de alta performance um software mais robusto, segundo o instrutor que veio da unify falar sobre o software ele não é indicado.
Me paresse ser ótimo apra sistemas de locadora, academias essas coisas.
Não consigo ver um software de cobrança, ou um outro sistema bancario feito com essa ferramenta e quanto a questão que é ótimo para fazer a camada visual, ainda acho o netbeans muito melhor.
Por fim qualqer desenvolvimento java basta usar eclipse e netbeans que um completa o outro.

R

E aproposito ja estão an versão 12 e o negocio ainda não engrenou,

L

Trabalhei com ele um tempo, ele é muito limitado.

É um bom software para tela de cadastro dos cadastros dos cadastrados… rsrsrsr

e só

ahh…
ele gera EJB no padrão da sun 2.x
só roda no jboss, para migrar de application server é uma luta!!!
abs

R

Eu acho muita prepotencia da unify criar uam ferramenta dessas e chamar de next java.
Criar um sistema hibrido, que roda em qualquer paltaforma é algo que esse nxj nunca ira oferecer.
Criar um código limpo de facil manutenção e entendimento é algo que nenhum gerador nunca ira fazer.
Esqueça gerar no nxj e depois desistir dele e usar um eclipse. O codigo gerado é porco.

Vc chegou a trabalhar com ele em que empresa ? Na triadSystem mesmo ?

E

lelodois:
A principio esta ferramenta esta dando o q falar…
Pra ser sincero acho que produtividade não é tudo, mas vai falar isto para um sponsor.
Isto é o q da dinheiro no nosso mundo de desenvolvimento de software, como vc´s acham que o pais que mais faz sistema, tanto para microsoft, quanto para outras empresas grandes que querem pressa para ganhar do concorrente constroi os seus sistemas? codificando??? creio que é só ferramenta.
Será que esta será uma onda que vai pegar no brasil futuramente?

só pra saber vc e programador?

M

Eu tambem espero que nao.

A

lelodois:
Trabalhei com ele um tempo, ele é muito limitado.

É um bom software para tela de cadastro dos cadastros dos cadastrados… rsrsrsr

e só

ahh…
ele gera EJB no padrão da sun 2.x
só roda no jboss, para migrar de application server é uma luta!!!
abs

Ele gera EJB2.x só para fazer CRUDzinho? Meu deus…

W

Vou começar a tomar cerveja agora, mais antes do 34 copo será que é disso que vcs. estão falando.:
http://www.allbusiness.com/technology/software-services-applications-internet/6789983-1.html
http://www.carvalhocomunicacao.com.br/sala.asp?id=213&tipo=RELEASE
:cry:

Criado 7 de maio de 2008
Ultima resposta 19 de set. de 2008
Respostas 37
Participantes 20