To precisando de um player de videos para uma aplicacao web, tem q ser gratuito.
Alguem conhece algum bom, q ja tenha usado e seja de facil manipulacao? Se tiver algum exemplo feito com ele, melhor ainda.
Vlw…
To precisando de um player de videos para uma aplicacao web, tem q ser gratuito.
Alguem conhece algum bom, q ja tenha usado e seja de facil manipulacao? Se tiver algum exemplo feito com ele, melhor ainda.
Vlw…
Depende de que tipo de mídia você quer tocar mas um dos mais famosos destes players gratuitos é o jw-flv-player.
Olha ele ai http://www.longtailvideo.com/players/jw-flv-player/.
Abraço
Videos normais, avi, mpeg, etc…
Mas esse JW FLV Player eh realmente totalmente free? pq ja tinha visto ele, e ele eh bem legal msm, mas andei olhando (se n me engane) q p algumas ocasioes ele n eh free, nao sei se me enganei…
Já utilizei bastante o VLC, vai no google e dá uma olhada nele.
Uso o VLC como player no pc, ele serve como player web?
até onde sei naum
ele naum tem activex (ele é multiplataforma).
editado: post errôneo exterminado!
Pelo q testei esse JW FLV Player so toca formato flv, teria como faze-lo rodar outras extensoes como avi, wmv, mpeg? Algum outro player q faca isso?
Esse VLC que o pessoal citou (Projeto VideoLAN), se não me engano tem algumas integrações ou "binding"s em Java para ele. Como o VLC suporta muitos dos formatos que o FFmpeg suporta, talvez seja uma boa para você fazer um applet usando essas integrações em Java com o VLC.
Inté.
Esse VLC que o pessoal citou (Projeto VideoLAN), se não me engano tem algumas integrações ou "binding"s em Java para ele. Como o VLC suporta muitos dos formatos que o FFmpeg suporta, talvez seja uma boa para você fazer um applet usando essas integrações em Java com o VLC.
Inté.
entao o JW FLV n roda msm avi, mpeg, essas outras extensoes ne? Teria algum outro player simples e facil d usar q nem o JW FLV q rode essas extensoes? Se nao, alguem sabe onde ensina fazer essa integracao VLC e Java? Vlw…
O que você quer é rodar um vídeo pela internet, certo? Quem cuida desse assunto é a máquina do cliente e não o seu serviço. Se a máquina do cliente estiver preparada, você pode colocar um wmv ou avi para rodar junto ao WMP. O JW-FLV é um player web para vídeos não necessitando que o cliente tenha algo além do flash player instalado. O que você pode procurar quais são as tags htlm que dizem ao browser para abrir dentro da página o WMP e associados.
Até!
o jw-flv-player toca .flv, .mp3, .wmv (necessita do plugin silverlight - obvio :0 ), .wav (tambem necessita do silverlight), ou qualquer outro video com compressão H264, como .3gp (usado em ipod), .mov (esse apenas videos sem audio já que ele não usa audio .mp3 e nem .wav) e afins.
Enquanto a .avi isso é um formato proprietário da Microsoft (Você vai ficar bem atrelado aos recursos das máquinas do cliente), então melhor fazer igual o maquiavilbona disse. Agora, .mpeg é um assunto complicado afinal até emissoras de TV usam esse formato para fazer broadcasting dos seus videos e nem me atreveria usar um treco desse na web.
Cara, vc ja pensou nos pobres coitados que usam 56kbps? Então é melhor converter tudo para .flv, são leves, otima qualidade e só basta o flash player plugin.
Agora se for para stream dai é outra novela.
Pense nisso. Abraço
o jw-flv-player toca .flv, .mp3, .wmv (necessita do plugin silverlight - obvio :0 ), .wav (tambem necessita do silverlight), ou qualquer outro video com compressão H264, como .3gp (usado em ipod), .mov (esse apenas videos sem audio já que ele não usa audio .mp3 e nem .wav) e afins.Enquanto a .avi isso é um formato proprietário da Microsoft (Você vai ficar bem atrelado aos recursos das máquinas do cliente), então melhor fazer igual o maquiavilbona disse. Agora, .mpeg é um assunto complicado afinal até emissoras de TV usam esse formato para fazer broadcasting dos seus videos e nem me atreveria usar um treco desse na web.
Cara, vc ja pensou nos pobres coitados que usam 56kbps? Então é melhor converter tudo para .flv, são leves, otima qualidade e só basta o flash player plugin.
Agora se for para stream dai é outra novela.
Pense nisso. Abraço
Inté.
Seguinte, vlw a ajuda de tds, mas vms aos fatos…
A aplicacao web em questao vai possuir como requisito o armazenamento de videos de diversas extensoes (wmv, flv, avi, inclusive alguns em alta definicao) e depois vai exibi-los aos clientes (semelhante ao you tube, so q c diversas extensoes e qualidade mais aprimorada), nao importa a conexao, isso ja estou ciente e talvez deva rolar alguma opcao p 56k, p resumir preciso de um player web (estilo JW FLV) p tocar videos de diversas extensoes.
Com o FW FLV dá p tocar outras extensoes? O Que precisaria p isso? Lembrando que os videos serao armazenados no servidor e exibidos tipo stream q nem You Tube, n importa a banda. Eh isso…
help me…
tmbm estou querendo usar o vlc como player web, alguem tem algum exemplo!???