Qual a ideia dessa propriedade taxfix? Cada tipo de conta terá o seu?
L
Lucas_Camara
Não é bom que uma classe pai dependa de algo da classe filha. Esse é um dos grandes problema ao usar herança.
No seu caso, seria melhor que cada tipo de conta tenha a capacidade de tributar (mesmo que vc mantenha a lógica na classe pai). Uma forma de fazer isso é com sobrecarga de método.
G
G2m
a TAXFIX será o resultando do calculo, e irá para classe CONTA
: this.getSaldo()- (THIS.TAXFIX /100 * this.getSaldo()); // calculo da porcentagem
Não precisa, pq vc está recebendo a taxafixa como parâmetro. Não faz sentido vc alterar o valor do parâmetro (na verdade nem é recomendado fazer isso em momento algum).
G
G2m
beleza:+1:
então como faz essa parte da foto
L
Solucao aceita
Lucas_Camara1 like
Não sei se entendi 100% a ideia, mas acho que seria algo assim:
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{ContaCorrentecc=Conta.abrirContaCorrente(100f);System.out.println("Saldo atual: "+cc.getSaldo());// imprime 100.0cc.tributar();System.out.println("Saldo após tributação: "+cc.getSaldo());// imprime 95.0}}
G
G2m
O Ilha Bank precisa tributar dinheiro de alguns bens que nossos clientes possuem. Para isso, vamos criar um sistema para isso. De acordo com a imagem, alguns bens são tributáveis e outros não, ContaPoupanca não é tributável, já para ContaCorrente você precisa pagar 1% da conta e o SeguroDeVida tem uma taxa fixa de 42 reais
G
G2m
A pergunta
G
G2m
Estou fazendo essa desde 08:00
L
Lucas_Camara
O exemplo que fiz resolve esse problema. Usa ele e tente implementar a classe SeguroVida seguindo a mesma ideia da classe ContaCorrente.
G
G2m
Mano Não estou conseguindo fazer de SEGURODEVIDA
EU FIZ ASSIM: