Popular arraylist da DAO atraves do controlador > dao
13 respostas
javamvc
A
allanlima
Boa noite a todos,
Estou tentando popular uma arraylist na DAO, o construtor esta na view, arraylist na DAO, instanciei a DAO no Controller chamei o metodo get mas o set não sei como fazer, meu codigo esta assim:
Alunoal=newAluno();al.setNome("Allan");al.setRg("00000000");maf.listasaluno().add(al);Alunoal2=newAluno();al2.setNome("Allan2");al2.setRg("000000002");maf.listasaluno().add(al);Projetopj=newProjeto();pj.setOrientado(al);pj.setOrientador(pr);pj.setTitulo("T1");pj.setResumo("bla bla bli");mpj.listasProjetos().add(pj);
Teria que mostrar orientado:allan e orientado allan2, mas só esta mostrando allan
V
Villagram
@allanlima ok, entendi, mas vc quer q saia como?? pq no código q você colocou aqui só fio adicionado um aluno o outro ficou de fora…o erro está no loop que você está usando para exibir os dados.
A
allanlima
teria que sair assim:
Prof Murakamy
titlo 1
Aluno 1
titlo1
Aluno 1
A
allanlima
ué não sei pq saiu em negrito, desculpe não foi por querer
Escrevi algo para te auxiliar, mas pode não compilar juntado com o restante que você tem ai, eu supus que a classe projeto teria uma lista de professores e uma de alunos e escrevi todo o código baseado nessa premissa. Espero que te ajude.
public class Main{
publicstaticvoidmain(String[]args){for(Projetop:newMontaProjeto().getListaProjetos()){System.out.println("Professor Responsável : ".concat(p.getOrientador()));System.out.println("------------------------------------------------------------------\n");System.out.println("Título do Projeto : ".concat(p.getTitulo()));System.out.println("Lista de alunos participantes: ");for(Alunoal:p.getOrientados()){System.out.println(al.getNome());}}}
}
public class MontaProjeto{
privateList<Professor>professores;privateList<Aluno>alunos;privateList<Projeto>projetos;publicMontaProjeto(){
professores=newArrayList();alunos=newArrayList();projetos=newArrayList();
}
publicList<Projeto>getListaProjetos(){
//criaoprofessorProfessorprofessor=newProfessor();professor.setNome(“Murakamy”);professor.setRg(“11111111”);//adicionanalistadeprofessoresprofessores.add(professor);//criaalunosAlunoaluno1=newAluno();aluno1.setNome("Allan");aluno1.setRg("00000000");Alunoaluno2=newAluno();aluno2.setNome("Allan2");aluno2.setRg("000000002");//adicionaalunosnalistaalunos.add(aluno1);alunos.add(aluno2);//criaprojetoProjetoprojeto=newProjeto();projeto.setOrientado(alunos);projeto.setOrientador(professores);projeto.setTitulo("T1");projeto.setResumo("bla bla bli");//adicionaalistadeprojetosprojetos.add(projeto);//retornaresultadoreturnprojetos;
}
}
A
allanlima
as array lists estão separadas uma em cada classe DAO(dao_professor, dao_aluno, dao_projeto), só posso acessar a array assim: View > Controller > DAO. O código que estou usando para gravar na array: maf.listasaluno().add(aluno2);, agora como passo essa array como parâmetro pro setOrientador? Tentei: maf.listasaluno(), maf, listasaluno() mas sem sucesso
A
allanlima
Bom dia Villagram, deu certo, muito obrigado
V
Villagram
@allanlima Ainda bem que resolveu seu problema, boa sorte para ti