Alguma dica sobre como fazer as portas específicas, tipo a porta AND ou a porta OU EXCLUSIVO usando essa classe principal PortaLogica.
C
categoria_junior_mir
eu fiz esse código, onde uma subclasse OuExclusivo herda algumas coisas da classe principal PortaLogica alguem tem alguma observação a fazer ???Alguma correção???
Seria melhor vc fazer métodos dentro da classe PortaLógica mesmo… não prescisa ir tão longe ehhehe
Faz tipo isso:
publicclassPortaLogica{privatebooleanA;privatebooleanB;privatebooleanS;PortaLogica(){A=B=S=false;}PortaLogica(booleana,booleanb,booleans){A=a;B=b;S=s;}protectedvoidsetA(booleana){A=a;}protectedvoidsetB(booleanb){B=b;}protectedvoidsetS(booleans){S=s;}publicbooleangetA(){returnA;}publicbooleangetB(){returnB;}publicbooleangets(){returnS;}publicvoidOuExclusivo(){this.setS(this.getA()!=this.getB());//true se os dois forem diferentes, false se os dois forem iguais}publicvoidAnd(){this.setS(this.getA()&&this.getB());}//outras portas aqui =P}
acho que é isso… se estiver errado me desculpem ;(
R
Rodrigo.Decalque
tipo, fiz isso entendendo que S seria sua variável de saida, ou seja, a saida da sua função booleana uhuhh
=D
esse seu public OuExclusivo é somente o construtor da classe, é como se ele fosse um método qualquer! Vc tá declarando um outro método logo depois dele, antes de fechar chaves… Por isso que o compilador tá chiando
pra que o construtor OuExclusivo ter 2 parâmetros de entrada, se vc vai sobreescrevê-los de qualquer maneira?
O método setS da sua classe PortaLogica é do tipo void, ou seja, não retorna valor algum… então, vc não pode fazer isso que vc tá fazendo, z=setS(false).
Em java, para comparar, use ==, e não =.
Já dei minha sugestão, faça métodos para a classe superior, bobagem fazer uma classe para cada operação.
C
categoria_junior_mir
na verdade eu tenho que fazer uma outra classe , eu sei que é menos complicado fazer um método dentro da classe superior…
eu fiz uma mudança do código, mais alguma sujestão ??
Deve funcionar, apesar de vc ter complicado um tanto! ehehhe
a unica coisa que continua sem sentido é vc botar os booleans x e y como parâmetros do construtor, sendo que vc vai sobreescrevê-los depois.
podia botar um construtor sem parametros, ehhehe =)
C
categoria_junior_mir
eu sei que tah complicando a situação hehehe mas o professor é que tah exigindo que se faça assim… sabe como é professor … hehehe
é eu dei uma vacilada mesmo , tava definindo parâmetros que seriam sobrescritos depois … Agora tah legal ???