Pós Graduação em AI

13 respostas
K

Galera,estou querendo fazer um pós graduação,mas realmente estou completamente perdido,gostaria de fazer algo como pós em inteligência artificial ou algo do tipo,estou me formando em Sistemas para Internet,e queria referências,links e saber um pouco mais das experiencias de vcs,de onde procurar cursos, quais são bons e quais tem mercado,moro no interior de Sp,mas ir na capital ou cidades satelites dela não é um problema…Suas experiêcias e opniões seriam de grande ajuda,obrigado.

13 Respostas

R

Pós-graduação com grade em IA muito provavelmente você só vai encontrar nos programas de mestrado das universidades maiores como estaduais, federais, PUC, etc.

E

Cara da uma olhada na FIAP http://www.fiap.com.br/ é uma das melhores faculdade particular de TI em SP.
Aqui http://www.uel.br/pos/redes/index.php/mcc/linhaspesquisas tem algo próximo do que você busca aonde tem uma linha de pesquisa exclusivamente sobre Inteligência Artificial, porem é um mestrado e fica no Parana, acredito que universidades como unesp, usp tbm tenha algo parecido

V

Por favor, ao postar tópicos, evite destacar o óbvio em seus títulos como [Ajuda], [Dúvida], [Socorro] ou [Urgente].
Se você não precisasse de ajuda, aposto que nem teria aberto o tópico. :wink:

Só o título “Pós graduação em IA” era mais do que suficiente.

R

Aproveitando a deixa, alguém conhece algum curso de pós em IA ou Sistemas inteligentes em Curitiba que NÃO precise ser em tempo integral?
Estou querendo voltar aos estudos, mas simplesmente não posso me dedicar em tempo integral no curso recebendo apenas uma bolsa de estudos (que, convenhamos, no Brasil é Ridícula).

R

No mestrado em SI da EACH-USP, um dos eixos de pesquisa, é Inteligência Computacional.
http://www.each.usp.br/ppgsi/index.html

D

você gosta de Inteligência Artificial?

você se vê trabalhando com isso :smiley: ou dando aulas :roll:?

dentro de I.A há muitas áreas, qual a sua de interesse ?

o que você acha que alguem com pós em I.A ou mestrado em I.A faz ?

você tem que fazer essas peguntas pra si mesmo, sei que você esta perdido, mas a resposta esta em você, vale a pena fazer essa pós ? por que ?

V

ruivo:
Aproveitando a deixa, alguém conhece algum curso de pós em IA ou Sistemas inteligentes em Curitiba que NÃO precise ser em tempo integral?
Estou querendo voltar aos estudos, mas simplesmente não posso me dedicar em tempo integral no curso recebendo apenas uma bolsa de estudos (que, convenhamos, no Brasil é Ridícula).

O curso da PUC. Você terá aulas durante a semana, mas todas as aulas da disciplinas são concentradas em um dia só. Recomendo que comece o curso como aluno ouvinte, e só depois de um ano se matricule efetivamente. Não só reduzirá os custos, como também reduzirá o número de aulas simultâneas que você é obrigado a fazer por semana.

G

Se achar me avisa :smiley:

Tenho pesquisado sobre o assunto há algum tempo, e de fato parece que esses tópicos mais técnicos/matemáticos (IA, computação gráfica, matemática aplicada, etc) só se encontra em bons cursos de mestrado, que exigem dedicação integral - ou no mínimo muita flexibilidade.

Cursos lato sensu ou especializações na área de TI, só mesmo em áreas chatas como gerenciamento ou metodologias.

Uma alternativa interessante é a pós em desenvolvimento de jogos, onde se vê um pouco de tudo; mas ainda não é muito fácil achar uma boa instituição.

V

Nos mestrados da PUC, você terá que ter disponibilidade apenas por 2 manhãs a cada semana.
Se seguir minha dica de ser aluno ouvinte, você pode fazer no ano em que for ouvinte 1 dessas manhãs, e no ano em que se matricular mesmo a outra.

J

gomesrod:
Se achar me avisa :smiley:

Tenho pesquisado sobre o assunto há algum tempo, e de fato parece que esses tópicos mais técnicos/matemáticos (IA, computação gráfica, matemática aplicada, etc) só se encontra em bons cursos de mestrado, que exigem dedicação integral - ou no mínimo muita flexibilidade.

Cursos lato sensu ou especializações na área de TI, só mesmo em áreas chatas como gerenciamento ou metodologias.

Uma alternativa interessante é a pós em desenvolvimento de jogos, onde se vê um pouco de tudo; mas ainda não é muito fácil achar uma boa instituição.

IA, computação gráfica e afins se encontram em qualquer bom curso de ciência da computação.

G

juliocbq:

IA, computação gráfica e afins se encontram em qualquer bom curso de ciência da computação.

Tem razão, na verdade eu não expressei bem o que queria…
Me referia aos casos em que o cabra não fez um curso de ciencia da computação, mas alguma outra coisa como: Sistemas de Informação, cursos de TI voltados para o mercado, ou mesmo graduação em outras áreas. Seria interessante ter cursos de pós que suprissem a falta desse tipo de disciplina, no caso de uma necessidade profissional específica ou simplesmente porque a pessoa gosta de estudar.

Essa é a minha situação, e acho que a do autor do tópico também.

Voltar e fazer a faculdade de Ciência também é uma opção, mas é muito demorado.

J

gomesrod:
juliocbq:

Tem razão, na verdade eu não expressei bem o que queria…
Me referia aos casos em que o cabra não fez um curso de ciencia da computação, mas alguma outra coisa como: Sistemas de Informação, cursos de TI voltados para o mercado, ou mesmo graduação em outras áreas. Seria interessante ter cursos de pós que suprissem a falta desse tipo de disciplina, no caso de uma necessidade profissional específica ou simplesmente porque a pessoa gosta de estudar.

Essa é a minha situação, e acho que a do autor do tópico também.

Voltar e fazer a faculdade de Ciência também é uma opção, mas é muito demorado.

Você vai encontrar essas disciplinas em programas de mestrado. Aqui na Unifei tem mestrado até em engenharia elétrica.

R

Quando vc diz pós-graduação, refere-se a cursos de mestrado e doutorado ou a latu-sensus?

Criado 10 de outubro de 2012
Ultima resposta 11 de out. de 2012
Respostas 13
Participantes 10