Boa tarde a todos.
Após alguns meses observando e refletindo sobre os níveis hierárquicos e seus respectivos salários na área de desenvolvimento de software, cheguei á conclusão de que, um bom programador (como me considero) pode ganhar bem, mas chega um ponto em que dificilmente sairá daquele nível.
Então reparei que, para subir degraus não apenas em relação á salário, mas também no sentido do desafio e novas possibilidades profissionais, preciso subir mais degraus em relação á minha instrução.
Achei o curso de Pós Graduação em Engenharia de Software na UFRJ, duas aulas por semana, cheguei a mandar meu currículo para eles e fui ‘aprovado’.
Porém tenho conversado com algumas pessoas, e cada um tem sua opinião, um amigo me disse, hoje, por exemplo, que acha mais interessante eu fazer um mestrado ao inves da pós.
Depois de toda essa crise e um ano morno, eu acredito que 2010 será muito melhor do que 2009, porém estou sentindo a necessidade urgente de me aprimorar mais.
Sou formado pelo politécnico da Estácio no curso de Sistemas da Informação com Ênfase em web, tenho vários cursos extracurriculares, meu currículo costuma ser muito bem recebido onde envio, coisa que não faço há muito tempo pois graças a Deus, em nome de Jesus já estou há vários anos trabalhando direto.
No momento estou satisfeito com meu salário (em torno de 4k clt), porém daqui a 1 ano eu nao mais estarei satisfeito com esse valor, então foi daí que comecei a me questionar sobre isto.
Qualquer opinião será muito bem vinda, agradeço desde já.
Abraços