Preciso fazer uma tela na qual dependeno do momento, terá uma quantia diferente de botões.
Eu queria saber como eu poderia fazer para posicionar os botões dinamicamente, de modo que
eles fiquem na melhor posição possível.
Nessa aplicação eu vou ter no máximo 8 botões e minha tela é limitada em 1024x600.
E a quantidade de botões poderá mudar só quando a aplicação for inicializada, por exemplo, depois que ela for inicializada
ela não mudara mais, a não ser que a aplicação seja fechada e aberta novamente.
creio que as melhores posições seriam como menus superiores e laterais…
e vc pode dar um visible nos botões por exemplo…
I
Ivan_Alves
Quem sabe alguns gerenciadores de layout não possa te ajudar a menos que você queira posicionar tudo na mão indicando as posições na tela, olha esse link ai
importjava.awt.Container;importjava.awt.FlowLayout;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;@SuppressWarnings("serial")publicclassFrameTestextendsJFrame{staticintQUANT_BOTOES=8;//teste aqui a quantidade de botoespublicFrameTest(){setBounds(0,0,800,600);setLocationRelativeTo(null);setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);getContentPane().setLayout(newFlowLayout());//teste aqui outros layoutscreateJButtons();setVisible(true);}privatevoidcreateJButtons(){Containercontainer=getContentPane();for(inti=0;i<FrameTest.QUANT_BOTOES;i++){container.add(createJButton("botao "+(i+1)));}}privateJButtoncreateJButton(Stringlabel){returnnewJButton(label);}publicstaticvoidmain(String[]args){newFrameTest();}}
M
mamangava
mamangava:
Bom dia galera… É o seguinte
Preciso fazer uma tela na qual dependeno do momento, terá uma quantia diferente de botões.
Eu queria saber como eu poderia fazer para posicionar os botões dinamicamente, de modo que
eles fiquem na melhor posição possível.
Nessa aplicação eu vou ter no máximo 8 botões e minha tela é limitada em 1024x600.
E a quantidade de botões poderá mudar só quando a aplicação for inicializada, por exemplo, depois que ela for inicializada
ela não mudara mais, a não ser que a aplicação seja fechada e aberta novamente.
Alguém tem uma idéia de como fazer isso!?!?
Então é isso galera.
Atenciosamente,
Rafael.
Malz ae galera… fui clicar em editar para colocar o [RESOLVIDO] e cliquei em citar…
:oops: :oops: :oops: