PostgreSQL ou MySQL?

9 respostas
V

Qual o melhor ? os dois são gratuitos ? quais são as melhores ferramentas para usar-lós ?

9 Respostas

H

Freeeeeeeee mesmo é o postgres.

O MySQL tem algumas restrições. [=

M

Sim, os 2 são gratuitos e excelentes. Podemos dizer que o MySQL é o mais usado na web pela sua velocidade, e o Postgre para outros tipos de aplicações pela sua robustez em armazenar bancos de dados grandes (não que o Post não seja rápido, nem o My robusto, porém é a indicação de cada um).

Ferramentas há várias, para o Postgre eu uso o Navicat (que é pago mas tem crack).
Para o MySQL, a mais conhecida é o MySQL Administrator.

A

Descobrir o melhor é algo bem subjetivo.
Mas garanto que em 99% dos casos, trocar um pelo outro não será o fator determinante entre o sucesso ou a falha do seu projeto.

Acho que o Mysql é mais popular e consequentemente possui mais ferramentas.

Quais são as restrições do Mysql, Hebert?
Sempre achei que aquela versão Community fosse gratuita.

A título de curiosidade, recentemente avaliei os dois para um projeto com muita concorrência.
Numa máquina com diversos núcleos o PostgreSQL foi extremamente mais rápido que o MySql.
(Mas como tava utilizando a configuração padrão, não dá pra dizer que esse resultado seja definitivo).

D

quais restrições que o mysql tem, professores sempre me diziam q era free e talz, agora que surgiu essas restrições ou sempre teve? Se ele nao é totalmente free deve ter algum motivo pra ele nao ser né?

F

Cara eu vi uma palestra maravilhosa no “TDC Sao Paulo” sobre esse assunto (onde fiz estagio e assisti algumas trilhas :p).

As dicas que aprendi foram que o MySQL é melhor para app’s em desktop, enquanto o Postgre é melhor para app’s WEB.

Vantagens e desvantagens MySQL
-Vantagem, a comunidade para ajuda é maior.
-Vantagem, programas com interface grafica gratuitos para criação e gerenciamento do seu servidor (Workbench, MySQL Administrator)
-vantagem, criação de banco “escravo” para Update

Vantagens e desvantagens Postgre
-Desvantagem, programas para gerenciamento e auxilio sao pagos, e oque tem gratuito dizem ser pessimo
-Vantagem, mais leve.

Bem uma comparação legal que o palestrante fez foi, os dois são como o Ryue o Ken, ate certo ponto sao adversarios em outro devem “lutar” juntos
Antes que me pergunte eu uso MySQL, mais pelo fato de ter sido oque eu usei durante meu curso, mas nao tenho nada contra o Postgre

D

Como ferramenta par ao mysql sempre usei o HeidSQL é free muito boa, e no post eu uso o pgadmin.

H

http://www.macoratti.net/msql_lc1.htm

Sempre vi diversos textos como o acima, mas nenhum falando ao contrário.

R

Eu particularmente prefiro o MySQL, porque quando trabalhei com o Postgre foi usando o conceito de Orientação a Objetos e achei bem chato. Desde então, nunca mais me interessei em usa-lo, hehe.

Mas free, free tem também o HSQLDB também, http://hsqldb.org/

V

Acho que vou ficar com MySQL mesmo, estou mais acustumado rs.

Criado 22 de novembro de 2012
Ultima resposta 23 de nov. de 2012
Respostas 9
Participantes 7