Preciso de ajuda com alguns exercicios galera, sou iniciante no JS
11 respostas
R
Rafael18
1.Agora vamos pensar qual seria a tabela verdade que representa o comportamento da função que você acabou de fazer.
As proposições serão temAMesmaMae e temOMesmoPai , porque elas carregam um valor booleano ( true / false ) dependendo de quais pessoas estão sendo avaliadas.
E o valor booleano final resultará de operá-los através da função saoMeioIrmaos
Teste sua função saoMeioIrmaos com os seguintes valores e verifique se ela se comporta como a tabela:
Ser iniciante ou não, ser alto ou baixo, nada disso importa.
Poste suas dúvidas quanto quiser, mas, por favor, demonstre o que já fez, até onde foi, onde parou, qual a dificuldade. Entendeu?
Só jogar o enunciado aqui não vai resolver.
R
Rafael18
Ah sim cara, valeu pela dica !
R
Rafael18
Cara me ajuda nessa kkkk
Escreva uma função fatorial , que calcule o fatorial de um número JS
Opa, esse do fatorial é simples, você tem que criar um for que vai criar uma variável i que equivale a n-1, vai repetir enquanto i>0 r decrementar. A cada repetição, você atribui a n o valor de n*i. E quando i for igual a 1, você imprime n, como o código a seguir:
Amigo, desculpe a ignorância. Estou pensando em iniciar os estudos. Mas ando lendo e vendo uns vídeos pra tentar entender um pouco mais… Pra que serviria esse fatorial? Como ele poderia ser útil num script? Porque lendo a sua resposta, realmente pareceu extremamente confuso. Mas também não sei nada… Então, gostaria de saber como se utilizaria isso na prática. Abraços.
Z
Zeca_Peteca
Nesse caso, esse calculo de fatorial é só para praticar mesmo, é apenas um exercício de lógica.
Mas por exemplo: Se algum dia você quiser fazer uma calculadora de fatorial, onde o usuário entra com um número e o sistema calcula o fatorial desse número, então esse código seria útil