Preciso de uma ajuda em relação a php

14 respostas
php
E

Tem um exercício de uma apostila que fala para entra pelo terminal e acessar a uma pasta que tem la, so que não estou conseguindo fazer…

7.5 Exercícios: executando o PHP
Nosso primeiro passo é executar o servidor local do PHP. Para isso, abra o terminal e entre na pasta do projeto:
cd Desktop/mirror-fashion/
Em seguida, execute o servidor PHP:
php -S 0.0.0.0:8080

como que faço isso ??

14 Respostas

T

Qual parte você não entendeu exatamente?

Você tem esse projeto mirror-fashion no seu computador?

Sabe o que significa console? É o prompt de comando (no Windows) ou Terminal (no Linux).

Sabe navegar em pastas e executar comandos pelo console?

Abraço.

E

Entao e o prompt do windows, e ele esta no meu pc dentro do desk, e eu nao manjo muito mexer pelo terminal

E

O projeto esta no meu desk a pasta

E

Eu nao entendi de como faço para chegar nessa minha pasta

T

Recomendo tirar um tempo pra estudar alguns comandos básicos do prompt de comando. Vai te ser útil por um bom tempo.

Sabe ao menos abrir o prompt de comando? Se não, aperte a tecla Windows junto com a tecla R. Deve aparecer uma caixa chamada “Executar”. Digite cmd e pressione Enter. O prompt de comando deve abrir.

O principal comando que você precisa é o cd, que muda a pasta atual.

Por exemplo, quando você abrir o prompt, deve aparecer o caminho atual. Algo como:

C:\Users\eddy_silva>

Digite:

cd Desktop

e pressione Enter. Isso deve mudar a pasta para algo como:

C:\Users\eddy_silva\Desktop>

Que é a pasta referente à Área de Trabalho do usuário eddy_silva.

Se a pasta onde está seu programa é a mirror-fashion, use o cd de novo:

cd mirror-fashion

E pressione Enter.

O caminho deve mudar para algo como:

C:\Users\eddy_silva\Desktop\mirror-fashion>

Se está tudo ok e essa pasta contém seu projeto php, você digita então o comando solicitado lá no começo:

php.exe -S 0.0.0.0:8080

E pressiona Enter.

Note que, ao invés de php, está php.exe. Isso pode ser necessário no Windows, então adicionei.

Abraço.

E

então consegui achar o caminho pelo prompt tranquilo, mas aparece uma mensagem com o seguinte assunto: php.exe não é reconhecido como comando interno ou externo

E

e eu tenho um arquivo em php na pasta

T

Mas não tem o php.exe , que é o programa que executaria seus scripts. Se está seguindo algum tutorial, em algum momento ele deve ter explicado onde baixar ou como instalar e configurar o php.exe. Se não, procure um tutorial sobre isso.

Abraço.

E

ai jogo esse php.exe na pasta aonde ta meu projeto ??

T

Teoricamente sim. Outros arquivos podem ser necessários.

Você procurou algum tutorial, como eu recomendei? Ou está fazendo na base de tentativa e erro?

Abraço.

E

não procurei um vídeo e consegui fazer, deu certo, outra coisa o prompt precisa estar aberto?? e outra tenho que fazer o mesmo processo que fiz toda vez que eu abrir o meu projeto ??

T

Enquanto o php.exe estiver executando, sim.

Para o jeito que você está fazendo, sim.

Se você usar um webserver (como o Apache), ele cuida de chamar o php quando requerido, então não precisa usar o php.exe diretamente. Fica mais fácil ainda se você usar Wamp ou Xampp, que cuidam do Apache e permitem controlar o que está rodando ou não.

Abraço.

E

eu tenho o wamp instalado, como eu faço esse processo que vc acabou de falar ?? meu wamp e da bitnami

F

Se liga nessa video aula aqui de como instalar o xamp e rodar seus códigos php vê se te ajuda Clique Aqui, assim você não precisa utilizar o terminal pra poder acessar suas pastas e seus códigos.

Criado 17 de maio de 2018
Ultima resposta 18 de mai. de 2018
Respostas 14
Participantes 3