Preciso saber de administração de servidores para ser programador backend(no caso php)?

12 respostas
php5.3php7
K

Estou pensando em comprar um curso de programação em php, mas ultimamente uma dúvida tem me perturbado, a questão é se eu preciso saber de administração de servidores para ser um programador backend,ou há outras alternativas?

desde já, obrigado.

12 Respostas

J

Normamente não, pois existe profissional especializado nisso. Mas em pequenas empresas pode acontecer de exigirem, famoso full-stack, nome bonito para o faz-tudo.

K

Existe algum material que eu possa seguir para que eu possa aprender ao menos algo intermediário sobre isso?

F

Pelo que já ouvi em podcasts não é obrigatório, mas você precisa saber ao menos o básico.
A resposta melhor seria, depende. Depende do projeto, depende da equipe, depende dos recursos.

Se você não começou a estudar nada ainda. Aconselho não se afogar com dúvidas, comece a estudar uma coisa de cada vez.

Outra coisa, tenha em mente que: comprar um curso de PHP se não souber HTML, CSS e JavaScript não vai te servir pra muita coisa. A não ser que o curso ensine isso.

Boa sorte amigo! Espero ter ajudado!

J

Administração de qual servidor?

A

Minha resposta é bem enfática: NÃO.

O que você precisa saber pra ser programador em PHP é: Algoritmo, Orientação Objeto, Padrões de projetos etc…

E quando você enquanto programador terminar de fazer sua aplicação vai precisar de uma infraestrutura pra poder hospedar então vai precisar de um servidor que é de responsabilidade de outro profissional especializado, o tal: administrador de redes.

“Mas e se eu quiser aprender sobre administração de servidores”, pode também e será um diferencial no seu perfil, porém um ALERTA!: Como parece que você esta aprendendo a programar, então incluir nos seus estudos matérias mas mais densas sobre rede de computadores, pode causar um dificuldade a mais sem necessidade nesse momento.

Eu faria assim: focaria na programação PHP e seus conceitos, e quando estivesse bem seguro nesse assunto poderia fazer um aperfeiçoamento em redes. Alguém pode falar “ah, mais o cara precisa saber um pouco de redes pra entender da aplicação PHP etc…”, Sim é verdade, porém é como se diz: “precisa saber um pouco”, noções sobre protocolo HTTP, TCP/IP, mas não precisa se preocupar pra ser um administrador de redes.

R

not null, NÃO!

K

Já sei html e css, no entando o curso que pretendo comprar que é o php do zero ao profissional, que possui modulos de javascript,css e html, além do php.

Obrigado pela resposta :slight_smile:

K

Linux

Desde já, obrigado pela ajuda

K

Obrigado por sua resposta, no caso de acordo com esta e outras respostas que recebi sobre a pergunta provavelmente seguirei esse caminho que vc disse, aprenderei o php até me sentir confortável para desenvolver projetos e depois seguirei para o estudo de servidores, nesse caso estou um pouco perdido pois encontrei pouco assunto sobre administração de servidores, o nome do assunto seria redes de computadores ou administração de servidores?

Desde já, obrigado :slight_smile:

K

Obrigado pela resposta :slight_smile:

A

recomendo: https://www.youtube.com/watch?v=efGBoJ-f_2Y&list=PLucm8g_ezqNpGh95n-OdEk06ity7YYfvU

K

Obrigado, Assim que acabar php, com certeza assistirei.

Criado 14 de abril de 2019
Ultima resposta 19 de abr. de 2019
Respostas 12
Participantes 5