Preencher Planilha Excel com Dados do Banco de Dados ?
1 resposta
databaseexceljavasql
W
will92
Estou querendo Desenvolver um projeto onde eu faço um select no banco pego o resultado desse select e alimento uma planilha com esses dados, já li sobre apache POI e até criei algumas planilhas com essa biblioteca. mas não encontro nada a respeito de alimentar uma planilha através de uma string SQL…
Ninguém respondeu mas consegui encontrar uma solução pro meu problema.
try{//CRIANDOUMAPLANILHANOEXCELHSSFWorkbookwb=newHSSFWorkbook();HSSFSheetsheet1=wb.createSheet("PlanilhaUm");HSSFSheetsheet2=wb.createSheet("PlanilhaDois");HSSFSheetsheet3=wb.createSheet("PlanilhaTrês");HSSFRowrow=sheet1.createRow(0);//CRIANDOCOLUNASrow.createCell((short)1).setCellValue("ID");row.createCell((short)2).setCellValue("Nome");row.createCell((short)3).setCellValue("Descrição");conexaoconecta=newconexao();conecta.conexao();conecta.executaSQL("select*fromtbl_tipos");conecta.rs.first();inti=1;do{HSSFRowrow2=sheet1.createRow(i);row2.createCell((short)1).setCellValue(conecta.rs.getInt("id_tipo"));row2.createCell((short)2).setCellValue(conecta.rs.getString("tipo_nome"));row2.createCell((short)3).setCellValue(conecta.rs.getString("tipo_desc"));i++;}while(conecta.rs.next());FileOutputStreamstream=newFileOutputStream("C:/Users/informatica01/Desktop/outra.xls");wb.write(stream);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Planilha Criada com Sucesso !");}catch(Exceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"ErroaoExportarPlanilha");}