PrimeFaces ou RichFaces [RESOLVIDO]

9 respostas
J

Bom dia

Gostaria de saber por quem já desenvolveu com as duas bibliotecas qual delas é melhor?
Pelo que eu vi, ambas sao otimas, mas gostaria de uma opiniao para saber qual delas escolher na hora de começar a desenvolver um aplicativo?

Obrigado

9 Respostas

H

josivanl:
Bom dia

Gostaria de saber por quem já desenvolveu com as duas bibliotecas qual delas é melhor?
Pelo que eu vi, ambas sao otimas, mas gostaria de uma opiniao para saber qual delas escolher na hora de começar a desenvolver um aplicativo?

Obrigado

Eu prefiro o primefaces. [=

Eu tenho visto que ele tem um suporte melhor no forum deles, e que também tem releases com maior frequência. [=

A

Saiba mexer nos 2 … pelo que vejo no mercado o RICH é usado em muitas empresas portanto é fundamental saber , ja o PRIME é de uso pessoal , pois há alguns componentes legais e o suporte dele é mais simples … e claro tá caindo na graça das empresas aqui no brasil … portanto é bom saber mexer em ambos e tirar o que cada um tem de melhor … para aplicar nos projetos …

M

Se você está trabalhando com JSF 1.2, aconselho a usar o richFaces. Mas se estiver usando JSF 2,
o primefaces é muito melhor, a quantidade de componentes é bem maior é mais fácil de usar.

N

Com JSF 2 a superioridade do primefaces em relação ao richfaces é absurda, uso e recomendo primefaces!

A

marcos4ft:
Se você está trabalhando com JSF 1.2, aconselho a usar o richFaces. Mas se estiver usando JSF 2,
o primefaces é muito melhor, a quantidade de componentes é bem maior é mais fácil de usar.

Eu concordo, parece que o Rich não se adequou muito bem ao JSF 2…eu imagino que o Prime vai bombar ainda mais e o Rich vai ficar com o legado.

O Prime tambem tem uma versão pro JSF 1.2 (versão 1.x), que não tem todos os componentes atuais, mas já era excelente tambem.

F

Eu uso os dois!!! e muitos outros…
Eu anulo o css do prime assim:

<!-- Prime Faces --> <context-param> <param-name>primefaces.THEME_FORMS</param-name> <param-value>false</param-value> </context-param>
E assim o visual padrão do richfaces assume todo do prime…
Eu não sei pq q essa concorrencia toda…kkkk
Concorrencia é entre eles (provedores)…para nos que usamos não existe tal coisa…

M

falando em versao 2.0

rick = fusca
prime = ferrari

H

marcos4ft:
Falou e disse. [=

J

É eu realmente vou trabalhar com JSF 2.0 e baixei o Primefaces na versao 3.2, acho que pelas recomendaçoes vou ficar com PrimeFaces mesmo

Obrigado pessoal!

Criado 8 de março de 2012
Ultima resposta 8 de mar. de 2012
Respostas 9
Participantes 8