Pessoal,
Já desenvolvi alguns sites em PHP e em Flex4. Estou iniciando em JSF2 e Primefaces, pois tive algumas boas recomendações destas tecnologia tanto por amigos tanto pelas buscas que fiz na web, porém estou sem saber como iniciar uma aplicação com estas tecnologia, tipo a tela de login e menu principal. Algumas de minhas duvidas é com fazer a página de login, menu e como controlar se o usuário esta logado. No flex por exemplo eu colocava as informações de autenticação de login do usuário na sessão do servidor TonCat e outra que com Flex era apenas um endereço URL. No PHP eu controlava postando as informações de login na sessão do servidor apache e toda vez q ia abrir uma URL verificava se a sessão estava autenticada.
Para fazer esse controle de autenticação de usuário é necessário de mais alguma tecnologia fora o JSF2 e o Primefaces ?
O meu back-end é em Java, Hibernate 3 com toncat 7. Eu fiz umas adaptações do projeto (java) que eu tenho e funciona com o Flex, ou seja tenho as classes na facade para serem requeridas pelo font-end JSF e PrimeFaces.
Encontrei um post (http://uaihebert.com/?p=1414) que tem uma aplicação completa, mas achei muito complexo, gostaria alguma coisa mais simples ou realmente é necessário ser forma que esta no post ? Digo isso pois no PHP e no Flex é bem simples esse processo e não tive o trauma que estou tendo agora.
Gostaria da ajuda de vocês.