É exibida a tabela com os botões de excluir e alterar. No botão excluir, o mesmo funciona na primeira vez, porém na segunda não mais, na terceira voltar a funcionar. Pelo que puder perceber nos momentos em que não funciona, o action não é chamado. Alguém talvez já teve algo parecido? Alguma dica?
E ai LeonardoU tenta mudar onde esta seu form coloca ele envolvendo eu tablePanel. E testa!!!
Acho que isso pode resolver seu problema.
H
Hebert_Coelho
Outra coisa a verificar é, veja se o seu botão está a fazer a chamada como Ajax. Isso pode estar te atrapalhando.
R
Romildo_Paiter
Beleza Jakefrog.
Desculpa a ignorância, mas quando se usa um component do Ajax4J, automaticamente ele já não esta fazendo a a chamada em ajax.
O a:commandLink pode estar fazendo uma chamada como se fosse um h:commandLink.
E como saber se o a:commandLink esta executando uma chamada simples. Eu nunca tenha me atentado ai isso!
H
Hebert_Coelho
Romildo_Paiter:
Beleza Jakefrog.
Desculpa a ignorância, mas quando se usa um component do Ajax4J, automaticamente ele já não esta fazendo a a chamada em ajax.
O a:commandLink pode estar fazendo uma chamada como se fosse um h:commandLink.
E como saber se o a:commandLink esta executando uma chamada simples. Eu nunca tenha me atentado ai isso!
Não sei como funciona muito bem o richfaces, por isso pedi a ele para verificar. Eu suspeito que o ajax esteja sendo utilizado uma vez que ele chamou o método execute="@this" no botão. Ele está mandando o código do botão ser enviado para a requisição.
L
LeonardoU
Desculpe pela demora em responder. Mas a solução apresenta pelo Romildo_Paiter funcionou perfeitamente, muito obrigado pela ajuda de todos, principalmente ao Romildo_Paiter. Grato.
R
Romildo_Paiter
LeonardoU, não esquece co marcar como [RESOLVIDO].
L
LeonardoU
Neste outro trecho (mesma tabela), ao clicar no botão para alterar, é solicitado a abertura de uma rich:popupPanel. Porém o objeto selecionado não é exibido no popup. Alguém pode me ajudar, ou alguma idéia de como realizar?
<rich:popupPanelheight="75"id="alteracargo"modal="true"resizeable="true"onmaskclick="#{rich:component('alteracargo')}.hide()"><f:facetname="header"><h:outputTextvalue="Insira a nova descrição"/></f:facet><f:facetname="controls"><h:outputLinkvalue="#"onclick="#{rich:component('alteracargo')}.hide(); return false;">Fechar
</h:outputLink></f:facet><h:form><h:panelGridcolumns="3"><h:outputLabelvalue="Descrição:"/><h:inputTextid="lblDescricao"value="#{cargoBean.cargoTmp.descricao}"required="true"requiredMessage="Informe a descrição."/><h:commandButtonvalue="Salvar"/></h:panelGrid></h:form></rich:popupPanel>
Cara aparentemente vc não esta passando o objeto que vc quer para o popup pegar ele.
<a4j:commandLinkid="btnAlterar"action="#{cargoBean.preparaAlterarCargo([AQUI VAI O OBJETO CARGO PARA ALTERAR, VINDO DO VAR])}"><h:graphicImagevalue="/images/edit.gif"title="Alterar"/><rich:componentControlevent="click"target="alteracargo"operation="show"/><a4j:ajaxevent="click"render=":frmCargos:tabela :msg"/><a4j:paramvalue="#{cargoBean.cargoTmp.descricao}"assignTo="#{cargoBean.cargoTmp}"/></a4j:commandLink>
Se vc ainda não resolveu tenta isso.
Falow
L
LeonardoU
Acabei realizando esta tarefa de outro modo, mas obrigado pela reposta.