Problema ao carregar certificado digital JSF 2.0+ Glassfish 3

5 respostas
R

Pessoal,
estou tendo um problema no Glassfish 3 , no carrer os certificados e a key store… O sistema simplesmente nao funciona.
O sistema da o erro:
PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target.

sendo que informo atraves do System.properties os seguintes metodos

System.setProperty(java.protocol.handler.pkgs, com.sun.net.ssl.internal.www.protocol);

Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());

System.setProperty(javax.net.ssl.keyStoreType, PKCS12);

System.setProperty(javax.net.ssl.keyStore,Config.LOCAL_CERTIFICADO_NFE);

System.setProperty(javax.net.ssl.keyStorePassword, Config.CERTIFICADO_SENHA)

System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStoreType”, “JKS”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStore”, Config.LOCAL_CERTIFICADO_KEYSTORE);
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStorePassword”, Config.CERTIFICADO_SENHA_KEYSTORE);

Estou utilizando JSF 2.0 + Glassfish 3.

O detalhe curioso é que se eu utilizar um programa DESKTOP funciona perfeitamente. Por isso eu concluo que o problema está no GLASSFISH 3.

Se alguem tiver uma dica , agradeço;

5 Respostas

D

O que retorna seguinte linha:

System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore", Config.LOCAL_CERTIFICADO_KEYSTORE); .
O Caminho do seu jssecacerts???/

D

Vc tem mais de um Java instalado no seu computador?? Se tiver, pode que quando vc roda a aplicação desktop ele use um e quando vc rode o glassfish ele use outro. E o certificado pode estar instalado só no que a aplicação desktop está usando … Falo isso porque já passei por esse problema por ter várias JVM’s instaladas e o certificado não estava instalado em todas. Se for isso copia o cacerts do Java usado pela aplicação desktop pro Java que o glassfish está usando.

R

Nesse local está o keystore que gerei a partir do utilitario keytool.

Sendo gerada a partir do certificado
certificado raiz.cer
serprov1.cer
serprovFinal.cer

Fiz um teste agora com Apache Tomcat 6.x e funcionou perfeitamente… Somente no GLASSFISH 3 que nao funciona.

o que seria O Caminho do seu jssecacerts?

A

rodjle:
Pessoal,
estou tendo um problema no Glassfish 3 , no carrer os certificados e a key store… O sistema simplesmente nao funciona.
O sistema da o erro:
PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target.

sendo que informo atraves do System.properties os seguintes metodos

System.setProperty(java.protocol.handler.pkgs, com.sun.net.ssl.internal.www.protocol);

Security.addProvider(new com.sun.net.ssl.internal.ssl.Provider());

System.setProperty(javax.net.ssl.keyStoreType, PKCS12);

System.setProperty(javax.net.ssl.keyStore,Config.LOCAL_CERTIFICADO_NFE);

System.setProperty(javax.net.ssl.keyStorePassword, Config.CERTIFICADO_SENHA)

System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStoreType”, “JKS”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStore”, Config.LOCAL_CERTIFICADO_KEYSTORE);
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStorePassword”, Config.CERTIFICADO_SENHA_KEYSTORE);

Estou utilizando JSF 2.0 + Glassfish 3.

O detalhe curioso é que se eu utilizar um programa DESKTOP funciona perfeitamente. Por isso eu concluo que o problema está no GLASSFISH 3.

Se alguem tiver uma dica , agradeço;

Cara…

você conseguiu resolver este problema??

To com o mesmo problema, no glassfish nao roda mais em uma aplicação desktop roda!!

Abraço!!

F
 tive um problema parecido, resolvi da seguinte maneira:

1 - Importei a cadeia de confiança para o cacert da jvm;

2 - Como estou usando ele na própria jvm não informei o caminho do arquivo cacert (as 3 ultimas linhas do seu System.setProperty() );

3 - E usava somente a jvm que estava setado meu cacert.

Da uma olhada se você tem mais de uma JVM e qual o Glassfish está usando.

Espero que ajude.

Abs.

Criado 11 de junho de 2010
Ultima resposta 11 de jun. de 2010
Respostas 5
Participantes 5