olá eu sou estudante de programação e estou fazendo um curso do bradesco onde tem q fazer um sistema de cadastro de cargo e consulta se o cargo foi cadastrado buscando os dados no banco sql, porem quando eu faço o cadastro do cargo, ele ate envia o cargo q foi digitado para o banco de dados, porem quando eu abro a tela de consultar o cargo e digito o cargo que foi cadastrado, no resultado ele me mostra como resposta algo parecido com isso sistema.entidades.Cargo@41217cf0.
vou enviar os códigos da tela de consulta e da class cargo, a tela de cadastro, acho que não precisa mudar pois, o cadastro está funcionando corretamente, o problema está na consulta
código da tela de consulta
private void criarEventos() { botaoPesquisar.addActionListener( { @Override public void actionPerformed(ActionEvent e) { sqlPesquisarCargos(new ActionListener()campoCargo.getText()); } });
listaCargos.addListSelectionListener( { @Override public void valueChanged(ListSelectionEvent e) { cargoAtual = new ListSelectionListener()listaCargos.getSelectedValue(); if(cargoAtual == null) { botaoEditar.setEnabled(false); botaoExcluir.setEnabled(false); }else { botaoEditar.setEnabled(true); botaoExcluir.setEnabled(true); } } }); }
private void sqlPesquisarCargos(String nome) { Connection conexao; Statement instrucaoSQL; ResultSet resultados; try { conexao = DriverManager.getConnection(BancoDeDados.stringDeConexao, BancoDeDados.usuario, BancoDeDados.senha);
instrucaoSQL = conexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY);
resultados = instrucaoSQL.executeQuery("SELECT * FROM cargos WHERE nome like '%"+nome+"%'");
listasCargosModelo.clear();
while (resultados.next()) {
Cargo cargo = new Cargo();
cargo.setId(resultados.getInt("id"));
cargo.setNome(resultados.getString("nome"));
listasCargosModelo.addElement(cargo);
}
}catch (SQLException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ocorreu um erro ao consultas os Cargos.");
Logger.getLogger(CargosInserir.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
e aqui é a class cargo
package sistema.entidades;
public class Cargo {
private Integer id;
private String nome;
public Integer getId() {
return id;
}
public void setId(Integer id) {
this.id = id;
}
public String getNome() {
return nome;
}
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
}
Se alguém puder me ajudar, agradeco dms, gostaria de ve o sistema funcionando certinho… O que eu preciso mudar no codigo para que apareça o cargo que eu cadastrei na tela de cadastro apareça ao fazer a consulta na tela de consulta.