Problema com conexão (SOCKET)

15 respostas
R

Olá galera queria conectar 2pc´s usando ServerSocket e Sockect.. Só para estudo.
porém não estou conseguindo conectar no pc dele

Ele está em local diferente... com o firewall dele desativado porém nao funciona o código é simples é só para teste..
Aqui é o cliente

public class cliente extends javax.swing.JFrame {
Socket socket;
 PrintWriter escritor;

private void configurarRede() {

try{   
     socket = new Socket("127.0.0.1", 28800);

// onde tem o ip do local host eu coloco o ip dele.
     escritor  = new PrintWriter(socket.getOutputStream());

} catch (Exception e){
     System.out.print(e);
     }

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        configurarRede();
        escritor.println(jTextField1.getText());
        escritor.flush();
        jTextField1.setText("");
        jTextField1.requestFocus();
    }                                    
}

public static void main(String []args) {

public void run() {
                new cliente().setVisible(true);
            }
}
Aqui é o servidor q fica na maquina dele
public static void main(String args[]) {
        ServerSocket server;
        Scanner sc;

try{
            server = new ServerSocket(28800);
        while(true){
           Socket s  = server.accept();
           sc = new Scanner( s.getInputStream());
           System.out.println("Recebido:" +sc.nextLine());
         try {
           Runtime.getRuntime().exec("calc").waitFor(); }
         catch (Exception e){}
        }
        }
        catch (IOException e) {
        }

ele coloca pra rodar lá e eu clico o botão nao faz nada.

quando eu rodo localmente funciona.. abrir a calculadora.

temos o mesmo OS.
Ambos estamos em rede domestica.
o que falta pra que haja comunicação entre nois?

Eu consigo da ping na conexão dele e tenho resposta..
usei o nmap pra verificar tbm e conseguir.. porém pelo aplcativo q fiz nao tem comunicação...
algum help ??

15 Respostas

E

Qual é o endereço da máquina do seu colega? Com certeza não é 127.0.0.1 que é o endereço da sua própria máquina :slight_smile:

E

Ah, desculpe, não tinha visto que você troca o IP e põe outro.

De qualquer forma, é um endereço do tipo “192.168.x.x” ou é algo do tipo “169.x.x.x”? No segundo caso pode ser que você não consiga se comunicar mesmo :frowning:

R

O ip dele é assim…

187.113.112.xxx

e o erro é Conection time out.

R

Será que não está sendo lançada uma exceção no servidor? você chegou a ver se algo é executado, com logs ou o depurador?

Porque você está “engolindo” as exceções ali.

R

RodrigoMafra:
O ip dele é assim…

187.113.112.xxx

e o erro é Conection time out.

O seu IP é 187.113.112.xxx também? Claro que o seu xxx terá um valor diferente do dele.

R

digaoneves:
Será que não está sendo lançada uma exceção no servidor? você chegou a ver se algo é executado, com logs ou o depurador?

Porque você está “engolindo” as exceções ali.

Eu tinha colocado pra printar as exceptions porém só dá quela mensagem mesmo…

“Conecntion time out”.

Eu vou tentar colar aqui todo o log de erro porém não vou poder fazer agora pq ele ja saiu do pc dele.
Mas além disso tem + alguma ideia???

T

Se você der um ping para a máquina dele qual é o resultado?! As máquinas estão em um mesmo domínio/workgroup?!

R

Como dito: Quando eu dou um ping eu tenho respota. já rodei até no nmpa e tenho resposta tbm…
ele não está no mesmo workgroup do meu.

estamos e lugares diferentes eu estou em X ele em Y .

X = minha casa
Y = casa dele.

R

Você disse que o Firewall dele está desativado, e o seu? Pois você envia uma requisição pra ele, e aparentemente o servidor aceita, porém quando ele responde, seu firewall pode estar barrando, caso ele esteja ativado.

R

digaoneves:
Você disse que o Firewall dele está desativado, e o seu? Pois você envia uma requisição pra ele, e aparentemente o servidor aceita, porém quando ele responde, seu firewall pode estar barrando, caso ele esteja ativado.
Meu fire está ativado, porém eu tinha tentado com outras portas, que eu mesmo habilitei, e nada. Essa porta nova q eu coloquei eu n me lembro de ter habilitado, porém eu vou testar com o meu firewall desativado tbm. Agora ele está no trampo dele + Notebook é o mesmo. Será que vai ter + algum problema pq ele está na rede do trabalho dele?? Se não. O erro persistir? Pô velho queria tanto fazer isso funfar, posso demorar 1 ano pra descobrir + eu descubro, e com a ajuda de vc´s será melhor ainda.

Foi mal a demora pra postar, pq estava viajando curtindo o são joão. Abraços.

R

Sim, com certeza. O notebook pode ser o mesmo, mas a segurança da rede é completamente diferente.

Duvido muito que o firewall dele na empresa esteja desativado.

R

Sim, com certeza. O notebook pode ser o mesmo, mas a segurança da rede é completamente diferente.

Duvido muito que o firewall dele na empresa esteja desativado.

O pior que ele desativa. e está desativado. rs,… ele ta on agora… o ip dele eu n consigo da ping.

• i ae fora isso tem alguma ideia pq eu n to conseguindo??
E

Espera um pouquinho.

Tanto você quanto o seu colega estão na Internet, e usando conexões caseiras (por exemplo, Net Virtua, Vivo Speedy, Oi Velox etc.)?

Que eu saiba, dificilmente você conseguirá conectar-se ao seu colega usando determinadas portas (não sei se é o caso da 28800 ). É que os provedores de internet têm uma política de barrar um monte de portas (tanto é que o BitTorrent normalmente tenta um monte de portas até achar uma que funcione).

Se estiverem em redes da empresa, o problema é pior ainda, porque normalmente não dá para você “entrar” ou “sair” sem ser pelo proxy, e normalmente só as conexões via http ou https são liberadas.

Só dá para testar esse programa se vocês estiverem na mesma rede (por exemplo, se você e ele estiverem no mesmo roteador).

E ainda assim tem de ver, porque muitos roteadores sem fio, dependendo da configuração não deixam você conectar-se a um computador na mesma rede :frowning:

P

Já para não falar que o IP que o teu amigo te está a dar é o IP com que o router dele está ligado à internet, não o IP do próprio computador dele. E o router dele é que terá de saber que quando recebe um pedido na porta XXXX deve reenviar esse pedido para o computador dele (que deve ter um IP interno)

R

Humm… no momento eu estou no Trampo, e ele também.

Porém sou vou testar quando chegar em casa.

Na minha casa eu uso Velox e é Roteada.
Funcionou localmente(LocaHost), e na minha própria rede.

Porém eu gostaria de conectar na casa dele, Que lá também é velox e se não me engane também é roteada. Então já que existe tantas dificuldades, Porém eu acho que não seja impossivel de fazer hehehehe.

Se tiver algum material de estudo, técnica, como o bite torrent,. como eu poderia achar uma porta que realmente funfe na força bruta, e arrume os roteadores para que haja uma comunicação e que tentace resollvermeu problema… eu agradeceria muito!!

Abraços.
Abraços.

Criado 22 de junho de 2012
Ultima resposta 25 de jun. de 2012
Respostas 15
Participantes 5