Olá pessoal tudo bem? Estou tendo problemas com JSF + Facelets, bem, resumindo, funciona no IE7 mas não funciona no
Chrome 4.1.249.1036…
Segue o erro no navegador:
This page contains the following errors:
error on line 2 at column 18: XML declaration allowed only at the start of the document
Below is a rendering of the page up to the first error.
Porque será que no chrome da erro?
Sera que errei em algum lugar? as duas são xhtml…
Peço que me ajudem urgente, pois é para o trabalho de conclusão de curso…
A declaração XML <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> só pode ser usada uma vez. Como vc tá usando “ui:include”, o documento incluído nãop pode ter isso aí não.
Mas tenho uma observação: porque vc tá usando o template desse jeito e não com “ui:composition” ?
Vc não deveria primeiro construir seu template declarando os espaços modificáveis não?
Mesmo usando “ui:include”, seria um esquema do tipo: Principal inclui Header que inclui Menu.
A
andresmafra
Então cara, na verdade eu somente criei está pagina para testar o ambiente, tanto facelets + jsf+ rich...
por isso nem me atentei a "arquitetura"
Bem, eu fiz o que vc falou, retirei a declaração de xml do template e depois tirei da pagina, mas em nenhum dos dois funcionou no Chrome...
To com uma problema, pois tenho um template
que utiliza componente tanto jsf como richfaces, que estao todo funcionando corretamente
menos o compomente do richfaces <rich:calendar></rich:calendar>.
Quando eu utilizo tanto no template quanto em uma pagina jsf comum da o seguinte erro: