Problema com Fuso Horário

4 respostas
F

Pessoal,
Alguém pode me ajudar? Estou com o seguinte problema: tenho uma aplicação java (J2EE) executando em uma máquina com banco de dados Postgres. A Aplicação tem que acessar o banco e trazer uma data e hora que está em uma tabela. O problema é que como essa aplicação é acessada tanto aqui no Brasil quanto em Portugal, na hora que a aplicação acessa o banco, ela calcula automaticamente o fuso horário (aumentando ou diminuindo 4 horas). O que eu preciso é desativar isso, fazer com que ele pegue a hora correta do banco, sem calcular essa diferença de fuso horário. Alguém sabe como posso fazer isso?

Muito obrigado!!
Fábio

4 Respostas

O

fabiofpc:
Pessoal,
Alguém pode me ajudar? Estou com o seguinte problema: tenho uma aplicação java (J2EE) executando em uma máquina com banco de dados Postgres. A Aplicação tem que acessar o banco e trazer uma data e hora que está em uma tabela. O problema é que como essa aplicação é acessada tanto aqui no Brasil quanto em Portugal, na hora que a aplicação acessa o banco, ela calcula automaticamente o fuso horário (aumentando ou diminuindo 4 horas). O que eu preciso é desativar isso, fazer com que ele pegue a hora correta do banco, sem calcular essa diferença de fuso horário. Alguém sabe como posso fazer isso?

Muito obrigado!!
Fábio

Pelo descrito acima, são duas JVMs acessando uma base de dados. E as duas JVMs estão com timezones diferentes. Uma solução é setar o mesmo Timezone para as duas JVMs. Coloque a opção abaixo na inicialização da sua aplicação:

-Duser.timezone=America/Sao_Paulo

Isto irá setar a aplicação para o Timezone de Sampa, mesmo rodando em uma máquina com outro Timezone. Veja se isto é possível, pois pode afetar outras aplicações rodando na mesma JVM.

F

Determine o timezone a ser usado dentro da sua aplicação. As classes de data possuem métodos para isso.

O melhor seria usar o timezone 0 (GMT).

F

Obrigado Pessoal !! Infelizmente nao é possivel setar os dois clients para um mesmo fuso … qualquer ajuda é bem vinda !! Muito obrigado !!!

J

Provavelmente é alguma configuração no Postgre…
Da uma lida na documentação.

http://www.postgresql.org/docs/manuals/

Criado 24 de outubro de 2006
Ultima resposta 25 de out. de 2006
Respostas 4
Participantes 4