Peço desculpa pela pergunta que deve ser básica, mas cansei de procurar na internet e não consigo achar a solução.
Sou novo no JSTL e estou tendo o seguinte problema:
Numa página JSP, eu recebo um ArrayList através de um atributo no request, para que a página possa exibir seus dados.
Antes de exibir os dados, eu devo verificar se a lista está vazia, porque se estiver eu devo exibir uma dada mensagem. Meu código está assim:
<c:choose><c:whentest="${notemptylista}"><table><tr><td>Coluna1</td><td>Coluna2</td></tr><c:forEachvar="i"items="${lista}"><tr><td><c:outvalue="${i.att1}"/></td><td><c:outvalue="${i.att2}"/></td></tr></c:forEach></table></c:when><c:otherwise><c:outvalue="Nenhuma dado a ser exibido...."/></c:otherwise></c:choose>
Mas não tá funcionando… Não está aparecendo nada na tela e não ta vindo nenhuma exceção, tá difícil saber o que pode estar errado.
Estou desconfiado do teste de lista vazia. Os atributos que vem no request vem como Object, será que o JSTL já “sabe” que o atributo lista pode ser um ArrayList e está usando o “empty” corretamente?
prbpedro, já tentei mas deu no mesmo…
Até já vi google afora que tanto o operador ! quanto not são aceitos do mesmo jeito…
N
NataliaOliveira
Olá,
Você já tentou mudar a sua condição de teste? Ao invés de usar algum método isEmpty, verificar através do tamanho da lista?
Algo como:
<c:whentest="${lista.size>0}">
Talvez dê algum resultado.
Mandar ele imprimir o tamanho da lista em um c:out também é uma alternativa.
:}
L
leandrocm86
Natalia, pior que já tentei isso também… já tentei de todo jeito, acho que deve estar faltando é fazer alguma coisa antes mesmo…
Eu realmente acho que de alguma forma eu devo indicar que se trata de um ArrayList… será que esse JSTL é tão poderoso que esse empty já iria identificar o atributo “lista” como uma coleção?
Ainda estou aprendendo, não sei como as coisas realmente funcionam… Não achei nenhum exemplo completo na internet que usa JSTL pra manipular coleções vindas no request.
L