Pessoal eu simplesmente quero que quando abra a tela, me de um Toast
publicclassListaextendsActivity{@OverrideprotectedvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){// TODO Auto-generated method stubsuper.onCreate(savedInstanceState);setContentView(R.layout.lista);carregaLista();}@OverrideprotectedvoidonResume(){// TODO Auto-generated method stubsuper.onResume();carregaLista();}privatevoidcarregaLista(){newThread(){publicvoidrun(){Toast.makeText(Lista.this,"to vivo",Toast.LENGTH_LONG).show();}}.start();}}
mas quando eu clico no botao para ir pra tela de Listar fecha automaticamente
mas parece que nao existe a classe Handler…
[nao tinha visto o comentario antes de postar]
D
denisspitfire
eu estava tentando colocar o codigo dentro do onCreate() dai nao estava funcionando misteriosamente. Porém olhe como ficou
publicclassListaextendsActivity{privateList<Produto>lista;finalHandlermHandler=newHandler();@OverrideprotectedvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){// TODO Auto-generated method stubsuper.onCreate(savedInstanceState);setContentView(R.layout.lista);carregaLista();// como eu posso chamar o tal mUpdateResults?}finalRunnablemUpdateResults=newRunnable(){publicvoidrun(){Toast(this,"Mensagem",Toast.LENGTH_LONG).show();}//parece que falta algo aqui. mas nao é start();newThread(){publicvoidrun(){mHandler.post(mUpdateResults);}}.start();}@OverrideprotectedvoidonResume(){// TODO Auto-generated method stubsuper.onResume();carregaLista();}privatevoidcarregaLista(){newThread(){publicvoidrun(){Toast.makeText(Lista.this,"to vivo",Toast.LENGTH_LONG).show();}}.start();}}
rs que bizarro, estou com problemas com abrir e fechar chaves, ele precisa ficar aonde? posta o codigo inteiro, eu coloco fora do onCreate começa a funcionar mas tem que fechar chave e quando eu fecho continua dando o mesmo erro acusando de um “;”
dai eu coloquei o ; volta a falar da chave.
V
Valeio_Bezerra
Não posso por que o código é da empresa que trabalho rs
D
denisspitfire
estou falando do meu código ele ja tem tudo la dentro, o oncreate e tudo mais, só quero um toast mas esse handler ta embaçado kkk
V
Valeio_Bezerra
lembrando que o handler tem que ser declarado no inicio da activity:
[code]
Public class MinhaActivity extends Activity {
private Handler handler;
...
}
D
denisspitfire
olha como ficou
publicclassListaextendsActivity{privateList<Produto>lista;finalHandlermHandler=newHandler();finalRunnablemUpdateResults=newRunnable(){publicvoidrun(){Toast(this,message,duration).show();newThread(){publicvoidrun(){mHandler.post(mUpdateResults);}}.start();}Stringurl="www.enginesystem.com.br/android/";@OverrideprotectedvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){// TODO Auto-generated method stubsuper.onCreate(savedInstanceState);setContentView(R.layout.lista);carregaLista();}@OverrideprotectedvoidonResume(){// TODO Auto-generated method stubsuper.onResume();carregaLista();}privatevoidcarregaLista(){newThread(){publicvoidrun(){Toast.makeText(Lista.this,"to vivo",Toast.LENGTH_LONG).show();}}.start();}privatevoidcarregaLista2(){// TODO Auto-generated method stubListViewlistaDeProdutos=(ListView)findViewById(R.id.listaDeProdutos);ProdutoDAOdao=newProdutoDAO(Lista.this);lista=dao.getLista();ArrayAdapter<Produto>adapter=newArrayAdapter<Produto>(this,android.R.layout.simple_list_item_1,lista);listaDeProdutos.setAdapter(adapter);}}
V
Valeio_Bezerra
Posta seu código.
D
denisspitfire
postei no comentario acima
V
Valeio_Bezerra
publicclassListaextendsActivity{privateList<Produto>lista;finalHandlermHandler=newHandler();Stringurl="www.enginesystem.com.br/android/";@OverrideprotectedvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){// TODO Auto-generated method stub super.onCreate(savedInstanceState);setContentView(R.layout.lista);mHandler=newHandler(){@OverridepublicvoidhandleMessage(Messagemsg){Toast.makeText(Lista.this,"to vivo",Toast.LENGTH_LONG).show();}};carregaLista();}@OverrideprotectedvoidonResume(){// TODO Auto-generated method stub super.onResume();carregaLista();}privatevoidcarregaLista(){newThread(){publicvoidrun(){mHandler.sendMessage(newMessage());}}.start();}privatevoidcarregaLista2(){// TODO Auto-generated method stub ListViewlistaDeProdutos=(ListView)findViewById(R.id.listaDeProdutos);ProdutoDAOdao=newProdutoDAO(Lista.this);lista=dao.getLista();ArrayAdapter<Produto>adapter=newArrayAdapter<Produto>(this,android.R.layout.simple_list_item_1,lista);listaDeProdutos.setAdapter(adapter);}}
D
denisspitfire
ok, agora eu tentei usar thread para resolver um pequeno problema que eu tinha, que quando eu ia buscar um JSON no site www.enginesystem.com.br/android/
Rapaz, acho que agora o problema é no retorno do JSON, e não com a thread em si, o Webservice foi feito com que ? Java ?
D
denisspitfire
php. mas parece que funciona sim, pois nao mudei nada de quando “funcionava”
D
denisspitfire
codigo
<?phpheader('Content-type: application/json')?><?phpinclude"mysqlconecta.php";// Conecta ao banco de dadosinclude"mysqlexecuta.php";// Executa a cláusula SQL//Executa a consulta$sql="SELECT * FROM tabela";$res=mysqlexecuta($id,$sql);?><?//Exibe as linhas encontradas na consultawhile($row=mysql_fetch_array($res,MYSQL_ASSOC)){$total[]=$row;}echojson_encode($total);?>
V
Valeio_Bezerra
e por que deixou de funcionar ? rs
D
denisspitfire
meu simplesmente nao sei…
ja estava funcionando esse negocio, eu achei que do jeito simples da thread funcionaria… pois estava funcionando.
V
Valeio_Bezerra
Mas para que você precisa da thread ? Acho que dá pra fazer sem ela.
a resposta que vem é essa
[{“id”:“2”,“produto”:“produto 2”,“codigo”:“5412”,“preco”:“20”,“foto”:null},{“id”:“1”,“produto”:“Produto 1”,“codigo”:“5520”,“preco”:“25.5”,“foto”:null}]
V
Valeio_Bezerra
Ele está falando sobre um erro que retorna null, será que não é por que a foto ta vindo não ? Coloque as fotos nestes produtos e testa novamente.
D
denisspitfire
agora ja retorna [{“id”:“2”,“produto”:“produto 2”,“codigo”:“5412”,“preco”:“20”,“foto”:“teste”},{“id”:“1”,“produto”:“Produto 1”,“codigo”:“5520”,“preco”:“25.5”,“foto”:“teste”}]