Problema em calcular porcentagem no Ireport

3 respostas
R

Fala galera. Seguinte, estou com problemas para calcular uma coluna de porcentagem no ireport. meu relatorio deveria ficar assim:

valor | porcentagem
60 | 30%
40 | 20%
100 | 50%
200 | 100% <- totais

ou seja, tenho uma varivel $V{SOMA} que calcula os valores da coluna ‘valor’, e no final tenho um variavel totalizadora chamada $V{TOTAL_SOMA} que calcula o valor final(200 neste exemplo). O problema que na hora de calcular a porcentagem eu faço mais ou menos isso: $V{SOMA}.multiply(new BigDecimal(“100”)).divide($V{TOTAL_SOMA}, 2, RoundingMode.UP)

O problema é que ele usa o valor ‘parcial’ da variavel $V{TOTAL_SOMA} em cada registro, ou seja, ele não usa o valor final dela(neste caso 200), então não consigo obter os valores corretos, os valores de porcentagem em relação ao valor total.

Fiz um exemplo simples so pra mostrar meu problema, pra quem puder ajudar. No arquivo .rar em anexo eu coloquei o arquivo .jrxml + fonte de dados(xml) + arquivo UNIDADE_GESTORA.xls.
seguinte:
Extrair o UNIDADE_GESTORA.xls para a unidade C: (pois esta mapeado assim na fonte de dados no arquivo fonte_de_dados.xml)
Depois disso importar a fonte de dados do arquivo fonte_de_dados.xml, e marcar ela como a principal
apos abrir o modelo UNIDADE_GESTORA.jrxml no ireport

estou usando a versao 4.1.3 do ireport

Obrigado a todos.

3 Respostas

D

Por isso eu digo que prefiro mandar somente beans para o relatório. Faço tudo no java.

Z

Pow raptor, estou exatamente com o mesmo problema.
Conseguiu solucionar?

Abraço!

R

Infelizmente não camarada, ainda procurando uma solução
vlw

Criado 14 de maio de 2012
Ultima resposta 25 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 3