Problema em criar Metodo Desconto em Java[RESOLVIDO]
15 respostasResolvido
java
R
Romeu_Fernandes
Fala pessoal blz? Estou exercitando em JavaScript, e criei um sistema de fabrica onde consigo calcular quantos a pessoa irá pagar ao comprar uma quantidade x de camisas pequenas, grandes, medias cada uma com seu respectivo preço… E agora estou tentando colocar diferentes tipos de pagamento, A vista, No cartão, cada um com um preço diferente, seja com desconto ou juros… Só que quando imprimo está saindo Desconto: 0 , queria que saisse o valor total da compra - 10% de desconto… Quem puder me ajudar agradeço
importjava.util.Scanner;publicclassProgramaPrincipal{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerscan=newScanner(System.in);Fabricacc=newFabrica();System.out.println("Seja bem vindo a loja do Romeu");System.out.println("Quantas camisas pequenas?");IntegerqtdCamisasPequenas=scan.nextInt();System.out.println("Quantas camisas medias?");IntegerqtdCamisasMedias=scan.nextInt();System.out.println("Quantas camisas grandes?");IntegerqtdCamisasGrandes=scan.nextInt();IntegervalorTotal=cc.calcularCamisetas(qtdCamisasPequenas,qtdCamisasMedias,qtdCamisasGrandes);IntegervalorDesconto=cc.calcularDesconto(qtdCamisasGrandes,qtdCamisasMedias,qtdCamisasGrandes);System.out.println("O valor que você pagará nas camisas é de:\nR$"+valorTotal+",00");System.out.println("O valor com desconto será de:"+valorDesconto);}}
São os valores de cada camisa ou o desconto que você pretende dar?
R
Romeu_Fernandes
São valores de cada camisa, o desconto que eu quero dar é de 10% encima do valor de cada camisa
L
LostSoldier
E outra que não entendi é o porque do 2 * … em cada camisa no método calcularDesconto?
Aliás, é calcularDesconto ou calcularTotalDescontado?
Perecebeu como os nomes ajudam e muito a gente enteder o que se passa?
R
Romeu_Fernandes
Então este metodo de calcularDesconto eu dei uma viajada, por que pensei o seguinte calcular o valor total das camisas gerada no calcularCamisas - o valor do desconto…
Ex: Valor total das camisas: 50
Desconto: 5
Valor descontado: 45
L
LostSoldier
Mas então podemos ignorá-lo, já que você decidiu um desconto “travado” de 10% certo?
Veja se dá uma clareada… perceba como os nomes das variáveis ajudam entender o que se passa… assim como o tipo, tudo sendo double, se houver algum centavo, não se perde no cálculo…
R
Romeu_Fernandes
Sim maravilha, ajudou bastante ,ja no programaPrincipal eu preciso fazer alguma modificação? Pelo fato do sistema gerar 2 informações…
1: Preço total das camisas
2: Preço total das camisas com desconto
L
LostSoldier
Então pô, te perguntei se o calcularDesconto poderia ignorar e você disse que sim
Vou te passar os dois métodos então… vou editar lá em cima ok?
R
Romeu_Fernandes
Então nao entendi sua pergunta kkkkk me desculpa, são duas informações geradas kkk
L
LostSoldier
Quando te perguntei se poderia ignorá-lo, era se você não ia mais usá-lo, mas enfim, ajustei lá, veja como ficou…
No programa principal, você precisa mudar os tipos das variáveis, onde houve Integer, trocar para double…
R
Romeu_Fernandes1 like
Lost muito obrigado cara!!! Você é muito foda, valeu mesmo
L
LostSoldier
Rapaz, cuidado os palavrões, a moderação pega pesado aqui… boa sorte…