Olá…
Pessoal…Estou usando um banco Oracle 10g xe. Hoje ocorreu uma coisa muito esquisita.
Por razões que ignoro, alguém que participa do meu projeto renomeou uma das tabelas do banco de dados para ’ (uma aspa simples). Esta operação foi feita através do Navicat. O Oracle aceitou o novo nome para a tabela. Quando me dei conta do ocorrido, tentei voltar ao nome anterior, mas o Oracle acusa o seguinte erro:
[b]
A operação em não foi bem-sucedida pelo seguinte motivo:
ORA-01741: identificador de tamanho zero inválido
[/b]
Bom…Então copiei a tabela e refiz os relacionamentos das tabelas que tinham chaves estrangeiras para ela (apontando esta cópia). Eu queria remover a tal tabela. Quando tentei remover, acusou o seguinte erro:
[b]
A operação de eliminação não foi bem-sucedida pelo seguinte motivo:
ORA-01756: string entre aspas não finalizada adequadamente
[/b]
Quer dizer, deve estar dando algum problema interno quando o Oracle roda o SQL de remoção da tabela, devido ao nome bizarro que ela tem. Alguém tem alguma ideia de como posso, pelo menos, remover a tal tabela? Alguém sabe se tem como desfazer alterações no esquema?
PS: Além de ficar espantado com o fato de alguém ter renomeado a tal tabela com esse nome (espero que tenha sido um acidente), espanta-me também o fato do Oracle aceitar um identificador de tabela que ele é incapaz de manipular internamente em seus SQL’s.
Agradeço desde já…