Problema Maven Project eclipse (RESOLVIDO)

11 respostas
J

Estou com um erro na criação do projeto maven no eclipse.
Olhei varios sites e blogs na internet antes de pergunta aqui;

A duvida e o seguinte a ultima versão do eclipse(Kepler) já vem com o plugin do maven instalado(Mesmo não utilizando o maven no Kepler tentei no juno e indigo não deu certo)
A instalação do plugin ocorre com existo mais, na criação do projeto Maven ele cria com erro.
Ele não baixa suas dependências(jar)

Erro:
Abre uma janela com essas informações logo apos a criação do projeto!

Errors occurred during the build. Errors running builder 'Maven Project Builder' on project 'Juliano'. Could not calculate build plan: Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5 Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5 Could not calculate build plan: Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5 Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.5 or one of its dependencies could not be resolved: Failed to read artifact descriptor for org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:jar:2.5

11 Respostas

J

J

Print tirado logo apos a criação do projeto maven no eclipse!

J

Eu acho que você está tendo algum problema em baixar as dependências do repositório do Maven… tem conexão? Tem algum firewall?

Crie qualquer outro projeto (new >> Maven Project) e adicione dependências diversas. Veja se ele faz download

A

Você está sob um Proxy qualquer?

Dê uma olhada para fazer essa verificação.

J

Segue as 3 imagens informando como foi construído a estrutura do maven no eclipse.

J

J

J

julianoVince,

Cara, printar as telas informando que você conseguiu, pra mim não é suficiente. Você só mostrou que conseguiu, marcou o post como resolvido, mas não explicou o que fez pra estar resolvido.

Era problema de dependência? Você alterou o pom?

J

Olha não sei se vc percebeu os prints, da uma olhada neles…
Eles mostram como eu criei o projeto com a ESTRUTURA Correta.
O problema e que no maven ele não constrói a estrutura do projeta de forma correta.
Isso não e só windows testei no linux tbm.
Problema de criação de diretórios e pom.xml não esta correto.

Segue o link do site com o a configuração do pom.xml…

http://java-success.blogspot.com.br/2012/09/jsf-tutorial-using-jsf-20-eclipse-and.html

1º Problema
- Diretos não criados de forma correta.
- Problema no pom.xml

Esses são os problema que até o momento encontrei em desenvolver um projeto com maven.

J

julianoVince ,

Eu vi o que você enviou , mas essa parada não pode estar com problema assim não… Ainda mais no eclipse que tem suporte ao Maven.

Como você está criando o projeto?! New >> Other >> Maven Project?!
Posso te enviar um projeto Maven pra você importar?!

Edit : você instalou o plugin do m2 no eclipse né?!

R

Eu estava com o mesmo problema, também uso proxy. Faz o seguinte:

1. feche o Eclipse
  2. vá até o diretório “%userprofile%.m2” no seu Windows
  3. se houver um diretório “repository” remova-o; se existir um “settings.xml”, remova-o também
  4. abra o bloco de notas e digite o seguinte:
<settings>
  <proxies>
   <proxy>
      <active>true</active>
      <protocol>http</protocol>
      <host>10.0.0.1</host>
      <port>3128</port>
      <username>seu_usuario</username>
      <password>sua_senha</password>
      <nonProxyHosts>localhost|*.algumacoisa.com.br</nonProxyHosts>
    </proxy>
  </proxies>
</settings>

… certamente, troque o host pelo IP do seu Squid, a porta pela porta de uso do seu Squid, se tiver usuário e senha digite-os em username e password

1. abra o Eclipse, então clique em Window > Preferences > Maven > User Settings, então confirme se em “User Settings” o caminho está apontando para C:\Users\seu_usuario_windows.m2\settings.xml , então clique no botão Update Settings; confirme se “Local Repository” aponta para C:\Users\seu_usuario_windows.m2\repository , então clique no botão Reindex. Dê Apply, então OK.
  2. feche o Eclipse
  3. abra o Eclipse novamente File > New > Maven Project, marque “Create a simple project”, dê Next, informe o: GroupId, Artifact Id, Packaging war, e Name, então dê Finish.

Pronto!

Criado 14 de setembro de 2013
Ultima resposta 23 de mai. de 2014
Respostas 11
Participantes 4