Tenho uma página JSP e nela existe uma variável Java chamada liberado. Enquanto essa variável liberado for false dois botões da página devem ficar invisíveis mas quando a variável for passada para true os botões devem ficar a mostra.
Fiz assim, no body coloquei para ocultar os botões:
os botões são do tipo submit:
O javascript para ocultar e mostrar é esse:
Notei que quando passava a variável para true ele executava a função mostrabotoes, mostrava os botões rapidamente e os deixava invisíveis de novo. Então eu fiz a função mostrabotoes ser recursiva chamando ela mesma para ver se ficava mostrando os botões mas mesmo assim não rolou. Eles não estão aparecendo mesmo a variável liberado estando como true.
Eu não consegui fazer funcionar de jeito nenhum para ocultar e mostrar os botões, então tentei desativá-los e ativá-los, mas não está funcionando direito. Coloquei a função ocultarInicial no onLoad da página, a função mostrarBotoes fica sendo chamada pela página e a função ocultarBotoes está no onClick dos botões que devem aparecer e sumir. Não está funcionando nada…rs
Fica a dica para quem tiver o mesmo problema. Obrigado a quem tentou ajudar =)
De fato os botões não iriam aparecer nunca!
Você tá executando uma função do javascript “getElementById”, que serve para voce executar uma ação em um determinado elemento com o id especificado, sendo que nos botões você
não os deu um id.
Os botões deveriam ficar assim:
Com jQuery isto ficaria menor e melhor, mas o tratamento deste tipo de situação não pode ser feito por javascript, tendo em vista que com o
firebug qualquer um burlaria sua aplicação com facilidade.
O tratamento correto deve ser feito a nivel de servidor com o próprio JSP mesmo.