Problema Php

9 respostas
W

Olá sou iniciante em php fiz um projeto em php no netbeans eu uso o linux, instalei tudo certinho mais quando mando executar volta esse erro :

The requested URL /PhpProject1/index.php was not found on this server.
Apache/2.2.20 (Ubuntu) Server at localhost Port 80

já tinha acontecido isso mudei e tinha funcionado agora estou com novo pc tentei a mesmo método para funcionar o php e nada alguém poderia me ajudar. Obrigado quem responder.

9 Respostas

K

Cara pelo que está escrito ele não está encontrando a pasta do seu projeto …
verifica se a pasta do seu projeto está na pasta que está na configuração do seu servidor por exemplo “htdocs”

W

Olá
Por que quando eu vou fazer um projeto php no netbeans vai direto para o diretório netbeansProjects esta tudo certinho a instalação, uso linux ai quando eu escolhe o diretório /var/www/nomedoprojeto fala que a pasta do código fonte não e gravável alguém pode me ajudar. Obrigado.

N

wire:
Olá
Por que quando eu vou fazer um projeto php no netbeans vai direto para o diretório netbeansProjects esta tudo certinho a instalação, uso linux ai quando eu escolhe o diretório /var/www/nomedoprojeto fala que a pasta do código fonte não e gravável alguém pode me ajudar. Obrigado.

Estou com um problema parecido.

M

Suba seu servidor! Ele deve estar offline…

N

Como assim? Eu estou estudando PHP e quero testar localmente.

S

Isso é a permissão que por padrão o ubuntu só libera para quem é root.

Entre no terminal e muda permissão da pasta www para 777, já que você está testando local não pega nada, MAS CUIDADO QUANDO POR EM PRODUÇÃO, pois com a permissão 777, você deixa qualquer usuário fazer o que quiser… olho vivo, rsrsrs, brincadeira.

Já ia me esquecendo, caso você nao manje muito os comandos do terminal, pesquise algo sobre chown, chmod e ls, vai te ajudar a entender as permissões e ver como andas.

Qualquer dúvida posta ae que a gente arruma a gambiarra, kkkkkkkkkkk

Espero ter ajudado.

N

spidermanx:
Isso é a permissão que por padrão o ubuntu só libera para quem é root.

Entre no terminal e muda permissão da pasta www para 777, já que você está testando local não pega nada, MAS CUIDADO QUANDO POR EM PRODUÇÃO, pois com a permissão 777, você deixa qualquer usuário fazer o que quiser… olho vivo, rsrsrs, brincadeira.

Já ia me esquecendo, caso você nao manje muito os comandos do terminal, pesquise algo sobre chown, chmod e ls, vai te ajudar a entender as permissões e ver como andas.

Qualquer dúvida posta ae que a gente arruma a gambiarra, kkkkkkkkkkk

Espero ter ajudado.

É isso mesmo. Eu havia dado uma solução neste tópico.

S

Foi mal ter ressucitado esse tópico, só reparei na data depois de responder, rsrsrs.

N

Foi até bom. Procurei muito a resposta e este tipo de pergunta parece ser muito frequente e sua resposta difícil de encontrar.

Criado 7 de dezembro de 2011
Ultima resposta 18 de fev. de 2012
Respostas 9
Participantes 5