Problemas com a compilação no Prompt

8 respostas Resolvido
programaçãojava
L

Olá, estou cursando engenharia de software e estou com problemas para compilar no Prompt, eu crio um programa no sublime e quando vou compilá-lo no Prompt aparece esta mensagem pra mim " não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." Eu ja instalei o JDK e ja configurei as varieveis de ambiente, mas continua dando esse problema…eu ja tentei desinstalar ele (JDK) mas aparece esta mensagem “Error1316 a conta especifica já existe” então não consigo nem desisnstala-lo nem instalar um novo arquivo do mesmo, pois, aparece esse erro nos dois casos…alguém tem alguma ideia de como posso resolver esse problema?

8 Respostas

D

Teste com

javac -version

Se aparecer algum erro parecido com o anterior, reconfigure as variáveis de ambiente.
Tem vários tutoriais na internet e vídeos.

L

é exatamente esse comando que estou colocando e aparece esse erro, ja vi inumeros videos mas nenhum deles resolveu meu problema por isso pedi ajuda aqui.

D

Certamente você está fazendo algo errado.
Qual sistema operacional você utiliza?

L

Eu utilizo o Windows 10

D

Se com essa aula você não conseguir, sugiro, fortemente, que mude de área.

W
Solucao aceita

Como vc está tendo problemas ao desinstalar o JDK, confirme se tudo esta no lugar. Entre na pasta onde ele foi instalado e veja se todas as pastas estão lá.

No meu caso, instalei o JDK 9 em C:\Program Files\Java\JDK. Esta pasta está assim:

print1

E a pasta bin que tem ali tem todos os arquivos abaixo e vários outros:

print2

Se tudo estiver correto com sua instalação, redefina as variáveis de ambiente. Pressione as teclas Win + R e na janelinha que abrir digite:

rundll32 sysdm.cpl,EditEnvironmentVariables

print3

Na janela Environment Variables crie a variável JAVA_HOME e atribua a ela o caminho para o local de instalação do seu JDK.

Em seguida modifique a variável Path incluindo o caminho abaixo:

%JAVA_HOME%\bin

Caso seu problema não seja resolvido, sugiro tentar reinstalar o JDK por cima do existente, ou seja, sem desinstalar o que vc já tem, isto é, apenas se vc realmente não conseguir desinstalá-lo antes, é claro.

L

Cara, muito obrigado, assim que chegar em casa verei se está tudo certo…Finalmente alguém pra me ajudar, valeu brother!

L

Cara não sei qual foi a magia, mas eu refiz isso tudo (que ja tinha feito anteriormente) e aparentemente deu certo kkkk, valeu brother, brigadao

Criado 5 de abril de 2018
Ultima resposta 7 de abr. de 2018
Respostas 8
Participantes 3