Problemas com o Eclipse

19 respostas
I

posta seu códgio aki pra gente ver!

19 Respostas

S

Não pode ser problema com os jar dos JRE System library?
O eclipse está rodando com os jars certos?

I

qual é a mensagem que dá no compilador, qdo vc compila.

F

Bixo, tive um problema parecido no meu eclipse + exadel, e depois de ter reinstalado a IDE achando que poderia ser algum pau, atentei para o fato q o metodo print usando essa sintaxe parecida com o C/C++ me parece que so esta disponivel a partir da versao 1.5 do java, e na minha maquina tva configurado a 1.4, portanto tente verificar a versao do java que voce está usando, que provavelmente deve ser isso, se nao funcionar parte pra força bruta mesmo, como eu fiz, e “reinstala” o eclipse, so to te dizendo pra reinstalar (caso nao seja a versao do JDK) pq apos a MINHA reinstalaçao eu nao cheguei a testar antes de alterar a versao do JDK, mas depois de fazer essas duas coisas funcionou normal comigo :slight_smile: testa ai e posta, caso funcione, o que foi que voce fez. Um abraço e espero ter ajudado! Ah, sim e testa com System.out.printf(…); tambem e v se continua com o sublinhado vermelho

B

Todas as variavéis declaradas dentro de um metódo deve ser inicializadas !!

int notaAluno = 0;

ai Funciona e outra vc está tem que usar o operdor + para concatenar a vairiavél com a String

System.out.print("Entre com a nota do aluno: %d"+ notaAluno);

Bravox

M
Bravox, essa sintaxe de formatted print é derivada do C. Então não há concatenação dessa maneira simples e sim um identificador do tipo dentro da string e depois os argumentos que irão ser formatados para dentro da saída (toscadilho :lol: ). No caso, esse método foi implementado somente apartir do Java5. A sintaxe que está na documentação da Sun está:
printf(String format, Object... args))
Ou seja, você coloca uma string e depois manda uma array com os seus argumentos. Um exemplo é esse:
public class teste {

public static void main(String[] args) {
		System.out.printf("%s, %d",new Object[] {"teste", new Integer(2)});
	}

}

A saída é: teste, 2.

Teste aí e veja se ajudou?
Até

M

Ah! Só um adendo. Os métodos print() e println() só recebem 1 argumento. O método printf() que recebe os vários argumentos.

B

Humm !! Do printf eu sabia mas do print e println eu não sabia mas da forma que o Bill II colocou eu entendi que queria concaternar !!!

Bravox

R

Galera eu estou com o seguinte problema será q algum de vcs pode me ajudar?

bem estou escrevendo um ejb e estou tentando importar uma classe(DAOFactory) de outro pacote mais neste mesmo projeto e o q acontece ele ñ encontra veja na figuras

R

Galera eu estou com o seguinte problema será q algum de vcs pode me ajudar?

bem estou escrevendo um ejb e estou tentando importar uma classe(DAOFactory) de outro pacote mais neste mesmo projeto e o q acontece ele ñ encontra veja na figuras

F

Bixo, antes de tentar reinstalar tu exclui e adiciona novamente o jdk pra v se da em alguma coisa, se num funcionar reinstala que pode ser q seja bug mermo, mas atenta pra pasta onde tah teu workspace pra tu num perder o teu projeto, caso ele nao esteja dentro da pasta eclipse, eh soh meter bronca :slight_smile: abraço!

e soh mais um teste antes, tenta ao inves de System.out.print(…) botar System.out.printf

J

Vai lá no seu projeto, clica com o botão direito nele e vá em Properties depois em Java Build Path e confirme as bibliotecas que deverão ser utilizadas.

Caso essas aí do DAO não estão listadas lá clique em Add External JARs e adicione as bibliotecas pra poder compilar.

E não se esqueça de olhar a tab Problems lá do Eclipse (parte de baixo) onde vai listar as mensagens de erro.

B

uai, sou novato no Java, mas pelo que sei, é: System.out.println (não seria a falta do “ln”) que está dando o erro?

E, como estou tentando usar o Eclipse e ainda não conseguir (pois não estou conseguindo configurar o classpath pra ele), eu usei um pouco esse desenvolvedor e, se não me engano, quando dá esses erros, basta vc apertar o botão direito na palavra em vermelho, ou no ícone que indica um erro na linha ao lado

M

Ola Bill II!
Mesmo não entendendo direito o que você quis dizer com força bruta, talvez não seja necessário… Acho que vc está com problema em configurar o eclipse… O Eclipse 3.2 (E acho que algumas versões anteriores também) permite que vc tenha várias JREs “cadastradas” e permite também que vc defina um nível padrão ou específico(por projeto) de compilação (compliance level), que determina, basicamente, a versão do java para o qual seus fontes serão compilados. Talvez vc esteja, por exemplo, com a JRE 1.5 instalada e cadastrada, mas o compliance level padrão, ou do seu projeto, está em 1.4. Vamos ver como configurar essas coisas.
Vamos supor que queiremos deixar o eclipse com o compliance level para Java 1.4, mas queremos também manter um projeto com seu compliance level para Java 5.

Primeiro passo: Cadastrar as JREs necessárias
Vá até o menu Window>Preferences

Depois, no menu a esquerda da janela que se abre, vá em Java>InstalledJREs

Será exibida uma lista com todas as JREs cadastradas no seu eclipse. No meu caso, só tenho a 1.4. Clique no botão Add… para adicionar uma nova JRE que já esteja instalada no seu micro. A seguir, aparecerá a janela para adicionar JRE. Informamos então o nome que queremos dar para essa JRE (Vc escolhe o nome que quiser) e informamos onde está o diretório onde foi instalada a JRE:

Ao clicar no botão Browse, abrirá uma janela para escolhermos o diretório de instalação da JRE que queremos adicionar:

Ao clicar em OK, as bibliotecas da JRE constantes no diretório escolhido são carregadas:

Perceba que aparece um checkbox junto a cada JRE instalada. A JRE que estiver marcada, vai ser incluida automaticamente no build path dos novos projetos criados. Tenha isso em mente, ok…
Clique em OK, e pronto! Agora temos duas JREs cadastradas para uso no Eclipse: A 1.4 e a 1.5 (Tiger)
.
Segundo Passo: Definindo o compliance level padrão
Vá até o menu Window>preferences, e na janela que se abre, escolha no menu a esquerda Java>Compiler. A seguinte janela é exibida:

Agora, dentro do grupo JDK Comliance, há uma combo chamada Compiler compliance level, que vai indicar em qual compliance level o “compilador” do eclipse vai atuar. Vamos escolher o 1.4. Perceba que não há uma relação direta entre as opções disponíveis neste combo com as JREs cadastradas…

Clique em ok. Com isto, todos os projetos que vc criar no eclipse vão ser compilados em conformidade com o JRE 1.4
.
Terceiro Passo: Definindo o compliance level de um projeto específico
Clique com o botão direito para exibir o menu de contexto, e escolha a opção properties:

Na janela Properties for <Seu_Projeto>, escolha no menu a esquerda a opção Java Compiler:

Ao clicar no checkbox Enable project specific settings, desatrelamos o compliance level do nosso projeto do compliance level padrão que configuramos a pouco:

Agora é possível definirmos o compliance level desse nosso projeto, alterando o valor da combo Compiler compliance level (no nosso caso, vamos setar para 5.0):

Agora, antes de clicar em
OK, vamos lembrar de uma coisa: Os valores desta combo não estão relacionados com as JREs instaladas no Eclipse, e tão pouco com as bibliotecas referenciadas pelo seu projeto. Se láááá onde fizemos a instalação da JRE 5, estiver marcado o checkbox da JRE 1.4 (Que é o nosso caso), teremos problemas, pois a unica biblioteca de JRE adicionada no build path do nosso projeto é a do JRE 1.4!!! Então, não bastará apenas setarmos o compliance level do nosso projeto para 5.0, mas também devemos adicionar a biblioteca da JRE 5.0. Vejamos como fazer isso:
Ainda na jenela de propriedades, escolha no menu a esquerda a opção Java Build Path, e depois a guia Libraries:

Nessa opção, podemos gerenciar todas as bibliotecas adicionadas ao build path do nosso projeto. Vamos clicar no botão Add Library…. A seguinte é um tipo de wizzard pra nos auxiliar a adicionar alguma biblioteca. Vamos escolher a opção JRE System Library e clicar em Next >:

No próximo e último passo, escolheremos a biblioteca de sistema a ser adicionada ao build path do nosso projeto. No nosso caso, vamos escolher a opção Alternate JRE e selecionar na combo correspondente uma das JREs que cadastramos no nosso Eclipse. Nesse caso, o nosso “Java Tiger”:

Ao clicar em Finish, verificamos que a biblioteca foi devidamente adicionada ao nosso projeto:

É interessante depois disso, dar um pulinho na guia “Order and Export”, onde podemos determinar a ordem em que o Eclipse vai buscar os recursos que tentamos utilizar:

Aqui, a biblioteca do Java Tiger tá abaixo da do Java 1.4. Se deixarmos assim e, por exemplo, tentarmos utilizar algo do tipo

ArrayList<Integer> integers;

Teremos um grifado em vermelho sobre o “ArrayList” com a seguinte mensagem: "The type ArrayList is not generic; it cannot be parametrized with arguments ". Isto porque, no Java 1.4, o ArrayList realmente não é generic. Sendo assim, selecione a biblioteca do JRE Tiger e vá clicando no botão Up até que a biblioteca do Tiger esteja acima da do 1.4
.
Pronto, agora sim está tudo configurado e pronto pra funcionar.
Provavelmente, Bill II, vc deve estar com algum problema relacionado a estas configurações. De uma checada, ok?
Qualquer coisa, poste mais!

O

Aew amigo… acho que tenho uma solução pro seu caso aew!
T+

F

Olá pessoal…

Estou com um duvida … no eclipse os metodos print e derivados estão saindo com erro … tipo eles estão vindo com underlines vermelhos como no Word quando erramos algo… mas o incrivel eh que o contexto do código ñ está nada errado, fiz o cógigo totalmente serto… até o famoso “helloWord” ta saindo com erro no método println… será que eh algo a ver com falta de plugins… ?

Falow… abração…

F
import java.util.Scanner;

public class AprovacaoAluno {

public static void main (String args[])
	{
	   Scanner input = new Scanner (System.in);
	   int notaAluno;

System.out.print("Entre com a nota do aluno: %d", notaAluno);

}

}

Eh este… soh que o “underline vermelho no print ñ tah aparecendo ai”

F

ScottFree:
Não pode ser problema com os jar dos JRE System library?
O eclipse está rodando com os jars certos?

bom nem sei porq ainda estou engatinhando em java… como eu pode ria ver se isso está ocorrendo ou ñ ?

F

Mas o incrivel eh que o mesmo código funciona direitinho no NetBeans… soh no eclipse que tah dando erro no print… ah!! [nota] ñ estou querendo concatenar nada … soh quero uma simples entrada de dados do usuario.

Abração pro seis…

F

A minha eh a versão mais resente do java é o 5.0 ( 1.5 )…, será que devo partir para “força bruta” ?

Criado 9 de agosto de 2006
Ultima resposta 9 de ago. de 2006
Respostas 19
Participantes 11