Ola pessoal, estou a desenvolver um sistema, porem gostaria de barrar este sistema para qeu so algumas maquinas tivessem acesso. Minha logica é a seguinte: Tenho um software especifico para cada cliente. Quando o cliente compra o software eu pego alguma informaçao unica da maquina dele (No caso, pensei no endereço mac) e gravo dentro do software. O software destinado ao servidor so podera ser instalado na maquina em que eu obtive aquela informaçao unica, no caso o endereço mac. Em qualquer outra maquina, o endereço mac é diferente, entao nao podera ser instalado a versao do software de servidor. Nas outras maquina que o usuario quiser instalar o software, ele podera com uma restriçao, as maquina nao terao a versao de servidor, e sim a versao de cliente, mesmo assim eu pego o endereço mac da maquina cliente e guardo no banco de dados do sevidor, para quando a maquina cliente se conectar de novo ao servidor eu carregar todas as informaçoes que diz respeito aquela maquina. Ate que a logica deu tudo certo, porem descobri agora pouco uma enorme falha:
Caso eu a maquina, independente de ser servidor ou nao tenha mais de uma placa de rede, essa minha logica fura; Caso a maquina servidor nao esteja na rede, ou seja, nao pega um ip alem do localhost, minha logica fura tambem, pois eu nao consigo obter o endereço mac dela; Ou ainda se qualquer maquina estiver com a rede wireless desligada ou qualquer despositivo de rede desligado, eu tambem nao consigo pegar o endereço mac dela.
Realmente nao sei mais o que fazer, pois acabaram as ideias. Caso alguem tenha uma outra soluçao para o meu problema, por favor postem; Obrigado