Vendo o código vi que em toda operação que é feita no banco ele o programa abre e fecha uma conexão com o mesmo. As conexões sao feitas através do tomcat ele que gerencia o pool.
O problema pode estar ai? Quando o programa abre e fecha as conexões quando faz uma operação no banco?
Veja se a aplicação esta usando algum Data Source mesmo, se sua conexão estiver sendo feita na mão pode estar abrindo o bico mesmo, poste a forma que vc esta usando sua conexão.
J
Jedi_FeniX
Sim a conexão é feita através de um datasource.
E a conexão é obtida através de uma classe factory. Dentro da classe factory tem um atributo estático que é instanciado uma única vez e ai só ficar retornando as conexões, abaixo segue a parte do código que faz estas tarefa:
Sendo que são chamados vários métodos parecidos com este código acima e a aplicação ainda é multi-thread, pq ela precisa ser rápida para atualizar os dados e retornar os mesmo.
Teria alguma forma de resolver este erro?
P
Pedrosa
Crie um método closeConnection mais ou menos assim:
Blz, eu fiz o método mas não entendi como isso iria resolver o meu problema…
Poderia dar uma explicação, por favor?
P
Pedrosa
Esse finaly força a fechar as conexoes que podem estar penduradas na sua aplicação, além disso é possível aumentar o numero de conexoes permitidas no poll, veja se esta definido alguma coisa em maxactive:
Quando é feita a chamada na “mão”, sem usar o método, como eu estava fazendo antes não funciona?
E context.xml está configurado desta maneira, coloquei estes valores altos, para teste e para tentar acabar com os erros:
maxActive="1000" maxIdle="700" maxWait="30000"
E outra coisa eu tenho métodos que retornam alguns dados do banco, e por causa disso eu uso o bloco try/cath fora do método, qual seria a melhor opçção deixar o bloco dentro do métdo ou chamar um throws no método?
P
Pedrosa
Prefiro deixar dentro do proprio metodo nesse caso especifico.
J
Jedi_FeniX
Comecei a fazer os testes com o código atualizado e agora só recebo este erro:
J
Jedi_FeniX
Consegui resolver este erro:
FATAL:sorry,toomanyclientsalready
O erro era q o banco estava configurado para ter só 100 conexões, ai aumentei o mesmo para 500 conexões, sendo que apareceu outro erro, q este:
E eu já coloquei o código para forçar a matar a conexão alguém sabe alguam solução ou já passou por isso?
J
Jedi_FeniX
Descobri o porque do erro
A aplicação possui várias threads e estas threads se conectam no banco e executam querys, com isso mata o pool de conexões, gostaria de saber se tem como contornar este erro configurando sõ o context.xml ou se existe alguma outra maneira de deixar a conexão em cache?
P
port8500dwl
Tenta setar estas configurações, dependendo da aplicação será necessário ajustar alguns parametros.
Mais no meu caso o que nada resolvia, os parametros abaixo atenderam.
Jedi_FeniX:
Estou debugando uma aplicação que faz vários acessos ao banco de dados e num determinado momento recebo estes erros:
A aplicação continua rodando, mesmo depois do erro, só que mais lenta e com alguns bugs e depois de um tempo recebo este erro:
Vendo o código vi que em toda operação que é feita no banco ele o programa abre e fecha uma conexão com o mesmo. As conexões sao feitas através do tomcat ele que gerencia o pool.
O problema pode estar ai? Quando o programa abre e fecha as conexões quando faz uma operação no banco?
H
hbarden
Olá,
Estou com o mesmo problema…
"Cannot get a connection, pool error Timeout waiting for idle object "